Ed Ruscha é um dos poucos expoentes vivos da Arte Pop

Ed Ruscha é um dos poucos expoentes vivos da Arte Pop
Mural de Ed Ruscha no High Line de N.York (2014/2015)

Trabalho do artista pode ser visto em documentário narrado por Owen Wilson


Com narração de Owen Wilson o documentário Ed Ruscha: Buildings and Words está disponível para streaming em várias plataformas na internet e você pode ver aqui no Bitsmag, abaixo.

Encomendado pelo MOCA (Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles), o documentário mostra o trabalho deste artista, expoente da arte pop e do estilo “Americana”, também apregoado pelo fotógrafo William Eggleston, que expôs no Rio de Janeiro em 2015.

Dirigido por Felipe Lima, o filme é uma boa opção para conhecer o trabalho deste artista que hoje é um dos maiores expoentes votos da Arte Pop.

Entre os entrevistados estão a cantora Kim Gordon, o ator Ed Begley Jr e o galerista Larry Gagosian que hoje representa Ed Ruscha.

Natural de Omaha e nascido em 1937, Ruscha trabalha em diversas mídias como pintura, gravura, desenho, fotografia e cinema. Vive em Los Angeles desde os anos 40 e teve sua primeira exposição individual em 1963 na Galeria Ferus. O artista também utiliza palavras e frases em suas obras, com muita ambiguidade.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: