Documentário mostra trajetória da Tower Records

Bitsmag

Documentário mostra trajetória da Tower Records

All Things Must Pass é dirigido por Colin Hanks

[wysija_form id=”2″] Documentário mostra trajetória da Tower Records

Qualquer amante da música pop, rock e alternativa dos anos 60, 70, 80 e 90 pelo menos ouviu falar na antológica cadeia de lojas Tower Records. A rede chegou a ter 200 lojas em 30 países diferentes espalhados por 5 continentes. Com a força do iPod e o download a cadeia tomou um tombo feio e acabou fechando a maioria de suas lojas, incluindo a maior da América Latina, a de Buenos Aires. Em 1999 a Tower Records chegou a ter um faturamento bruto de 1 bilhão de dólares, porém menos de uma década depois, em 2006, a empresa entrou em concordata. O que aconteceu de errado?

O documentário All Things Must Pass, produzido e dirigido pelo ator Colin Hanks, filho de Tom Hanks, mostra a trajetória da cultuada loja de discos com ajuda de uma trilha sonora que inclui Dave Grohl, Elton John e Bruce Springsteen.

Hoje, com o sucesso impensável do vinil, além da versão da loja online, a Tower Records voltou à ativa. A loja de Tóquio nunca fechou, mas com certeza a venerada empresa não está nem perto do que foi nos anos 80 e 90.

O filme está disponível em várias plataformas de video on demand, incluindo o Vimeo e é uma ótima indicação para quem gosta de música.

Bitsmag