Vinhos do Alentejo para degustação no Rio

Bitsmag

Vinhos do Alentejo para degustação no Rio

Segunda feira é dia de beber? Se você gosta de vinhos sim!

[wysija_form id=”2″]

Os brasileiros estão cada vez mais estreitando os laços com nossos ancestrais, os portugueses. Não só se visita mais Portugal, como se prestigia mais e mais os produtos deste país aqui no Brasil.

Esta segunda e terça no Rio dois eventos da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) trazem ao carioca o que há de melhor dos vinhos da região. Na segunda, no Hotel Windsor Florida no Flamengo, o público poderá experimentar o melhor dos vinhos do Alentejo. Já na terça, 13 de setembro, no Porto Bay Internacional, em Copacabana, acontece a seletiva carioca do concurso   “O Melhor Somerlier do Brasil 2017”, que revelará o novo embaixador dos vinhos da região alentejana. Quem vencer esta etapa do concurso vai para a final em Portugal. Os cariocas já venceram duas vezes este concurso que tem seletivas acontecendo também em Porto Alegre, Vitória e São Paulo.

De 403 mil visitantes estrangeiros em 2015 a região do Alentejo recebeu 33, 1 mil brasileiros, uma alta de 3,4% em relação ao mesmo período de 2014. Quem visita a região pode passear pelas vinícolas da área, a maior e menos povoada parte de Portugal.

Segundo Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) a região passou por um processo de modernização muito grande após a ditadura. “Há 70, 80 anos, a cultura do Alentejo era o trigo, com o objetivo de produzir pão. Hoje, somos uma região mais moderna, apesar das zonas na área rural mais profunda com dificuldades de fixar as pessoas. E no caso dos vinhos, estamos ganhando terreno. O Brasil é um mercado importante para nós”, conclui.

Rio de Janeiro:

•12/09 (prova de vinhos) das 15h às 20h
Hotel Windsor Flórida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ- Tel: (21) 2195-6800

•13/09 (seletiva do concurso) das 10h às 13h
Hotel Porto Bay Internacional – Av. Atlântica, 1500 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2546-8000