Vinhos do Alentejo para degustação no Rio

Bitsmag

Vinhos do Alentejo para degustação no Rio

Segunda feira é dia de beber? Se você gosta de vinhos sim!

Os brasileiros estão cada vez mais estreitando os laços com nossos ancestrais, os portugueses. Não só se visita mais Portugal, como se prestigia mais e mais os produtos deste país aqui no Brasil.

Esta segunda e terça no Rio dois eventos da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) trazem ao carioca o que há de melhor dos vinhos da região. Na segunda, no Hotel Windsor Florida no Flamengo, o público poderá experimentar o melhor dos vinhos do Alentejo. Já na terça, 13 de setembro, no Porto Bay Internacional, em Copacabana, acontece a seletiva carioca do concurso   “O Melhor Somerlier do Brasil 2017”, que revelará o novo embaixador dos vinhos da região alentejana. Quem vencer esta etapa do concurso vai para a final em Portugal. Os cariocas já venceram duas vezes este concurso que tem seletivas acontecendo também em Porto Alegre, Vitória e São Paulo.

De 403 mil visitantes estrangeiros em 2015 a região do Alentejo recebeu 33, 1 mil brasileiros, uma alta de 3,4% em relação ao mesmo período de 2014. Quem visita a região pode passear pelas vinícolas da área, a maior e menos povoada parte de Portugal.

Segundo Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) a região passou por um processo de modernização muito grande após a ditadura. “Há 70, 80 anos, a cultura do Alentejo era o trigo, com o objetivo de produzir pão. Hoje, somos uma região mais moderna, apesar das zonas na área rural mais profunda com dificuldades de fixar as pessoas. E no caso dos vinhos, estamos ganhando terreno. O Brasil é um mercado importante para nós”, conclui.

Rio de Janeiro:

•12/09 (prova de vinhos) das 15h às 20h
Hotel Windsor Flórida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ- Tel: (21) 2195-6800

•13/09 (seletiva do concurso) das 10h às 13h
Hotel Porto Bay Internacional – Av. Atlântica, 1500 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2546-8000