Video Ataq

Bitsmag

videoataq.jpg

Evento criado por Jodele Larcher traz ao Rio as novas fronteiras da arte do vídeo

Vai ter muita imagem concorrendo com a beleza espetacular do Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, este fim de semana. O Video Ataq, sediado no centro cultural de Santa Tereza, traz ao Rio de 13 a 15 de agosto o que há de mais novo na seara dos VJs” mapping e imersões de imagens.

Artistas brasileiros e estrangeiros estão na cidade para apresentar trabalhos em Vjing, Video Mapping, manipulação de vídeo em Software Livre e tudo mais que se pode fazer com uma boa idéia na cabeça e alguns equipamentos de ponta.

O Parque das Ruínas fica no coração de Santa Tereza e tem uma vista espetacular do Rio de Janeiro. O próprio prédio já é motivo para ir até o evento:  ali ficava a casa da mecenas das artes cariocas Laurinda Santos Lobo, que recebia a nata da cultura brasileira e estrangeira nos anos 20 do século passado. Laurinda era conhecida como a “marechala da elegância” e morreu em 1938. O projeto premiado do Parque das Ruínas é do arquiteto Ernani Freire, e mantém as ruínas do que foi o palacete de Laurinda e adicionou modernidade ao espaço.

Um evento de video mapping que conta com o espetacular Rio de Janeiro visto do alto como pano de fundo e o prédio do Parque das Ruínas como tela, é realmente uma oportunidade única.

Confira um teaser do Video Ataq e os destaques da programação:

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS

Bóris Eldestein + Ilan Katin (Suíça – Genebra): Criadores do Software Modul8, o mais flexível software para Vjing do mundo.

Laki Lazslo (Hungria): Fundador do mais importante torneio de VJs do mundo: o VJ TORNA em Budapeste.

Pedro Zaz (Portugal): Curador de projetos internacionais, especializado em audiovisual digital, videomapping, instalações de vídeo em larga escala e também criador de novos meios de comunicação.

ARTISTAS E COLETIVOS

AzOia Lab e convidados (RJ)

Fernando Salis (RJ)

Moana Mayall (RJ)

VJ

Spetto (SP)

VJ Alexis (SP)

VJ Xorume / Quase-Cinema (DF)

1mpar (BH)

Coletivo VJs Desconstrução (GO e DF)

AntiProjeto (CE)

VJ John John (RJ)

VJ Timba

Serviço:
VIDEO ATAQ
De 13 a 15 de agosto
 a partir das 14h
Parque das Ruínas: Rua Murtinho Nobre, 169 – próximo ao largo Curvelo – Santa Teresa – Rio de Janeiro
Entrada gratuita