Aula de dance music esta terça na Lôca

Bitsmag

zeroberto.gif

Trinca de veteranos das pistas alternativas no lineup da Tapa na Pantera

zeroberto.gif

Trinca de veteranos das pistas alternativas no lineup da Tapa na Pantera

Esta terça, em mais uma edição da formidável Tapa Na Pantera, festa do promoter Nenê Kravitz na Lôca, a pista vai se transformar em escola de dance music. Os convidados são José Roberto Mahr, Marcos Z. e Cousin, trinca que vem agitando a música de pistas mais alternativas desde os anos 80 no Brasil. EBM, industrial, synth pop, tecnopop, acid house e tudo mais que faz parte da dance music desde os anos 80, passaram primeiro pelas picapes de José Roberto Mahr e pelo selo e loja de discos Indie Records, de Marcos Z.

Jose Roberto Mahr é uma lenda da electronica brasileira. Pioneiro no Brasil, Zé Roberto já tocava faixas de electronica nos anos 80 em suas lendárias festas no Rio de Janeiro, no Crepúsculo de Cubatão, que depois se tornou Kitshnet, onde se ouvia o que havia de mais novo em termos de bandas, indie rock e techno pop. Depeche Mode, New Order, Kraftwerk e outros grandes nomes nos anos 80 eram conhecidos somente por um pequeno grupo de fãs dedicados que traziam discos de for a e acompanhavam as notícias de semanários ingleses como o Melody Maker e o New Musical Express. Foi Zé Roberto que trouxe para as pistas brasileiras os pioneiros do house e acid house, no final dos anos 80.

Mentor de grandes DJs cariocas como Felipe Venâncio, Mauricio Lopes e Ricardinho NS, que começaram nas festas de JR Mahr nos anos 90, o DJ ficou também conhecido por sua atuação na rádio, com seu programa Nova Tendências onde, durante anos, apresentou aos seus ouvintes literalmente as novas tendências que emergiam no cenário musical internacional. 

O Novas Têndências começou na rádio Estacio FM – RJ (1984) passou por várias emissoras, sendo transmitido via satélite para 23 cidades do país. Um dos poucos programas de rádio que apresentava lançamentos semanais e trilhas alternativas, até o seu episódio final, em 98, o programa se manteve fiel à sua proposta inicial, lançando semanalmente muitos grupos e abrangendo vários estilos musicais.  

Atualmente, JR Mahr é residente na festa Stereozero (com o DJ Cobra) no 00. Ainda pilota festas em clubs como Fosfobox e Dama de Ferro e em SP no Vegas, A Lôca, D.Edge, além de clubes de diversas cidades pelo Brasil.

Tapa na Pantera @ A Lôca
Terça, 21 de setembro, a partir das 23h30min
Rua Frei Caneca, 916, São Paulo – tel: (11) 3159-8889
Lista: Envie seu nome e dos seus amigos até as 20h da terça para contato@aloca.com.br e entre VIP até 1h e depois é 15 de entrada ou 25 de consumação.

Bitsmag