Skol Beats 2004: saiba o que vai acontecer na quinta edição do evento

O Skol Beats chega a sua quinta edição este sábado, 24 de abril, pela segunda vez acontecendo no Complexo do Anhembi, em São Paulo. O Skol Beats já faz parte do calendário cultural do país, esperado pelo público anualmente e este ano faz parte do calendário oficial das comemorações dos 450 anos de São Paulo
Uma cenografia inusitada, com inspiração na Idade da Pedra, está sendo montada em todo o espaço do Sambódromo.

Sob o conceito “a festa mais redonda do planeta”, o megafestival Skol Beats – que registrou um público de 44 mil pessoas no ano passado – terá início às 16 horas do sábado, dia 24, e terminará às 9 horas do domingo, dia 25, totalizando 17 horas de muito som redondo, adrenalina e curtição.

Para a quinta edição do evento são esperadas 50 mil pessoas. O evento ocupará uma área total de 95 mil m2 e terá três tendas assinadas pelos grandes clubes europeus (The End, Bugged Out! e Movement), uma tenda assinada pela Skol (Skol Club), um palco ao ar livre (Outdoor Stage), área de descanso (Chill Out), Pepsi Stage (área de performances e apresentações visuais), 24 bares, 03 praças de alimentação, Skol Web Store, tenda do Mercado Mundo Mix, além do Beats Social, espaço da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a AME (Amigos da Música Eletrônica).

O line up deste ano reúne 60 atrações: 32 DJs nacionais, sendo que 13 tocam pela primeira vez no evento, e 28 DJs internacionais, 13 deles inéditos no Brasil. Entre eles estão os novaiorquinos teatrais Fischerspooner, que prometem um show digno da Broadway.
Outra grande e esperada atração são os britânicos do Basement Jaxx, o top DJ Sasha, X Press 2. Entre os DJs provavelmente a maior estrela que ainda não esteve por aqui é o americano Derrick Carter, tido como um dos mais importantes nomes do house mundial, representando a cozinha de Chicago.

Nossos top DJs estarão todos lá: Marky, Patife, Mau Mau
Renato Cohen e Anderson Noise. Alguns DJs de fora de São Paulo também estão escalados, como o carioca houseiro Jonas Rocha.

Este ano o festival vai além do mero display de DJs e Live PAs. Além das apresentações dos DJs, cada tenda, incluindo o palco ao ar livre, contará com performances ao vivo de VJs. Nesse line up estão Grupo Multimídia BijaRi, Projeto Feitomãos, Spetto, Palumbo, Karina Vilela, também conhecida como VjK, Elba Andrello, conhecida como Videonik, Luiz Duva, Alexis e Visual Farm VJs.

A presença de VJs em todo o espaço e intercalada com apresentações teatrais é uma das novidades do evento este ano. O VJ Alexis e os Parlapatões estão preparando juntos uma apresentação especial para o Skol Beats, são intervenções multimídia de 8 minutos. Enquanto os Parlapatões estão no palco, o VJ Alexis e sua equipe VisualFarm projetam imagens a partir de 8 telões que formarão uma gigantesca tela. Ao mesmo, os VJs também projetarão outras imagens em objetos que serão manipulados pelos atores. Alexis usou uma camera HDTV (de alta-definição) para captar as imagens, garantia de super qualidade, profundidade e perspectiva nos vídeos.

No dia 23 de abril, sexta-feira, acontece a primeira edição da Braziliam Music Conference, no Auditório Elis Regina, anexo ao Complexo do Anhembi. O BMC (http://www.bmc.art.br/) reunirá especialistas e expoentes da indústria fonográfica mundial para debater o futuro do setor.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: