Rio Soul reúne economia colaborativa e sustentabilidade


Rio Soul reúne economia colaborativa e sustentabilidade


Festival acontece este sábado no shopping Rio Sul com estilistas, gastronomia e atividades de reciclagem


Este fim de semana no Rio os conceitos de economia colaborativa e a sustentabilidade serão celebrados e esmiuçados no evento Rio Soul.

Com curadoria da plataforma multicultural O Cluster o shopping RioSul promove a empreitada que vai sediar oficinas de separação e reciclagem de lixo orgânico, troca e permuta de roupas e acessórios e coleta de lixo eletrônico.

As iniciativas visam educar o público e difundir práticas de reciclagem e ao mesmo tempo oferecer diversão através de música, arte e gastronomia. Participam do evento estilistas, DJs e artistas plásticos.

A empresa Zyklos, especializada em coleta de lixo eletrônico, vai receber material que será consertado e posteriormente doado.

No som estarão os DJs Braza, a Boca do Trombone Crew e Galalau ao longo do dia. De noite quem se apresenta é o grupo El Miraculoso Samba Jazz que toca samba jazz acústico.

O projeto Rio Soul, que recebeu um aporte de 1 milhão e meio de reais, consiste em três eventos. O primeiro aconteceu em agosto, o segundo está marcado para este sábado e o último acontece em novembro.

“O Projeto vai ampliar e tangibilizar a felicidade do ser, do estar e do viver o RIO, em diferentes ações no RIOSUL. O Shopping tem a alma carioca. Faz parte da vida do carioca há 36 anos. Tem a energia e o espírito jovial do carioca”, conta Fabiana de Luna, gerente de marketing do shopping.

RIO SOUL
Sábado, 8 de outubro, das 15h às 22h30min.
Rio Sul Shopping:  Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro
Área do estacionamento – G5
Grátis
*Em caso de chuva, o evento será marcado para nova data.

Conteúdo relacionado:

Sobre o Cluster:
O Cluster é uma plataforma multicultural que reúne jovens que movimentam o setor de economia criativa em áreas, como moda, design, artes plásticas, música e gastronomia. Desenvolve uma cadeia de empresas e pessoas que trabalham de maneira integrada e colaborativa, viabilizando negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores e criando espaço para novos empreendedores. Em 4 anos, a plataforma multicultural já realizou 19 edições onde já passaram mais de 80 mil pessoas movimentando meio milhão de reais, por edição.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: