Rio Cello Encounter no 00

Bitsmag

Rio Cello Encounter 2012

Festa Stereozero recebe espetáculo de dança e música clássica na 18a edição do evento

Rio Cello Encounter

Festa Stereozero recebe espetáculo de dança e música clássica na 18a edição do evento

Música clássica e dança em cenários e situações variadas fazem parte do festival Rio Cello Encounter há 18 anos. Em 2012 o evento inova e insere na programação uma intervenção de dança e violoncelo com base de música eletrônica. No próximo sábado, 11 de agosto, a festa Stereozero recebe o espetáculo Cello Dance com os bailarinos Danilo D’Alma e Paula Maracujá dançando ao som do violoncelo elétrico de Dave Haughey e o violoncelo de Mateus Ceccato, acompanhados do DJ Muralha. O espetáculo está marcado para as 22 horas.

Com programação intensa de 8 a 19 de agosto o Rio Cello Encounter promove shows , concertos e espetáculos de balé em diversos espaços da cidade. Na programação estão agendados mais de 40 concertos, workshops e master classes não só na capital carioca como também em Búzios, Volta Redonda e Barra Mansa. Entre os espaços que vão sediar os concertos se pode escolher entre teatros tradicionais como o Carlos Gomes, o Conservatório Brasileiro de Música e o teatro da Caixa Cultural, ou intervenções interessantes na Feira de São Cristóvão, na Igreja da Candelária, na Vila Olímpica da Maré ou no Parque Lage.
Os homenageados do festival este ano são os brasileiros Luiz Gonzaga e Pixinguinha, além do escritor Charles Dickens e os compositores Astor Piazzola e Debussy. O bandeonista argentino Tito Cartechini, que completa 60 anos de carreira em 2012, estará no Rio para o festival e vai apresentar obras inéditas de Piazzola.

O Rio Cello Encounter traz ainda vários outros convidados internacionais como o violoncelista Pierre Michaud, a soprano norte-americana Marta Herr, o London Music Club, o violinista Haroutune Bedelian do Chipre, o pianista norte-americano Gerald Robbins, o saxofonista argentino Blas Rivera, o violinista e regente chileno Alvaro Gomez, a violinista Routa Kroumovitch da Letônia, o compositor, produtor, arranjador e violonista argentino Andres Mariano Ortega e os violoncelistas Tilly Cernitori da Itália, Xian Zhuo da China, Armen Ksajikian da Armênia e a sérvia Karmen Rencar.

Rio Cello Encounter no 00

Sábado 11 de agosto, às 22h
Avenida Padre Leonel Franca, 240 Gávea, Planetário
 – RJ

Tel: 55 21 2540-8041

Restaurante aberto a partir das 19h30min

Confira a programação completa no site oficial do festival Rio Cello Encounter