Músicos de metrô

Bitsmag

Red Bull Sounderground

Red Bull Sounderground leva músicos “buskers” às estações de São Paulo

Moremoney

Red Bull Sounderground leva músicos “buskers” às estações de São Paulo

Acontece esta semana em São Paulo o evento Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô. Até sexta, 26 de outubro, os “buskers”, artistas que vivem de apresentações nas ruas das maiores cidade do mundo, tocam em algumas estações do metrô paulistano. No sábado a partir das 17 horas a Praça Victor Civita, adjacente à Estação Pinheiros da Linha Amarela, recebe um show com todos os músicos que participam do festival.

Marcelo Beraldo da Barong Produções idealizou o evento em parceria com a Red Bull. Esta é a segunda edição do festival que estreou em São Paulo em novembro de 2010. Oito cidades estão representadas com 19 atrações espalhadas por 9 estações nas linhas Azul, Verde, Amarela e Vermelha. Os grupo têm formações diversas como solo, duo ou trio e vêm de cidades como Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris.

Os idealizadores do evento visitaram os principais sistemas metroviários do mundo, como de Nova York e Montreal, para procurar os músicos. Existem critérios para a seleção: o músico ou grupo só pode usar bateria eletrônica e o amplificador não pode ter mais que 60 Watts de potência. DJs não podem participar das apresentações nas estações de metrô, no entanto na festa de encerramento da Praça Victor Civita o DJ Tamenpi vai alinhavar as apresentações dos músicos. 



RED BULL SOUNDERGROUND – II FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICOS DE METRÔ
De 22 a 26 de outubro de 2012 em estações do metrô paulistano a cada duas horas de 12h às 18h.

ANA ROSA – Linha Azul/ Verde
BRÁS – Linha Vermelha
PALMEIRAS/BARRA FUNDA – Linha Vermelha
VILA MADALENA – Linha Verde
SÉ – Linha Azul/ Vermelha
LUZ – Linha Vermelha/ Amarela
REPÚBLICA – Linha Vermelha/ Amarela
SACOMÃ – Linha Verde
PINHEIROS – Linha Amarela


Veja abaixo a agenda completa:

agenda-sounderground

Bitsmag