musica gameboy

PA do Artificial mostra Gameboy transformado em sintetizador

866_01p(Publicado em 31/08/2005)

Esta quinta no Rio tem uma ótima justificativa pra visitar o novíssimo Centro Cultural Telemar, antigo Museu do Telefone que agora, depois de uma grande reforma, é ponto de referência das artes eletrônicas na cidade. O projeto Multiplicidade leva ao centro toda quinta, em horário de happy hour, um projeto musical e visual com artistas que estão explorando a arte eletrônica.

O produtor musical Kassim, que tem passagem por vários momentos da música popular brasileira atual, desde os mais vanguardistas aos clássicos como Caetano Veloso e João Donato, mostra no Multiplicidade sua mais nova aposta, o show Artificial. Esse novo projeto, que já está gravado no CD Free USA que será lançado no show, denota as experiências sonoras que feitas com aparelhos eletrIonicos inusitados, como um game boy acoplado a um cartucho que transforma o brinquedinho em um sintetizador, pronto para receber programações e criar música.

Kassim tem mostrado esse projeto em eventos como o Sonar espanhol deste ano e o Sonarsound SP, que aconteceu no ano passado. Agora é a vez do carioca conferir novos usos que se pode dar ao Gameboy. O VJ Estevão Ciavatta vai colorir o show com projeções.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: