Music Video Festival escolhe melhores clipes da atualidade

Bitsmag

mvf-capa

Concurso procura também novo talento para criar clipe da banda Holger

mvf-capa

Concurso procura também novo talento para criar clipe da banda Holger

Fica em cartaz até dia 27 de janeiro a exposição Spectacle: themusicvideo, no MIS São Paulo, parte do evento Music Video Festival – m-v-f-. A mostra faz um apanhado dos melhores videoclipes nacionais e internacionais, além de expor fotos, objetos e peças de cenário e figurino de clipes que marcaram época. Instalações interativas percorrem momentos importantes da vasta produção de videoclipe no mundo, mostrando pontos de vista históricos e sociais da produção de audiovisual musical. Quinzenalmente a mostra promove exibições especiais de documentários e vídeos acompanhados de palestras.

Este sábado, 19 de janeiro, o evento sedia o Festival m-v-f-, um dia dedicado a premiações, mostras especiais de clipes e documentários musicais, palestras e presença de convidados especiais brasileiros e internacionais. A produção e os curadores da mostra Spectacle, entre eles o realizador Duda Leite, selecionaram uma lista de clipes que estão concorrendo à premiação que será realizada no sábado. São onze clipes nacionais e treze internacionais que participam da competição que tem votação do público e de um juri composto de jornalistas e produtores de audiovisual brasileiros, além de presenças internacionais como Jerry Casale, vocalista, baixista e tecladista da antológica banda Devo, o premiado diretor francês Alex Courtès, o jovem diretor Kahlil Joseph, a produtora francesa Ophélie Beaurepaire e o DJ francês Acid Washed.

Jerry Casale, além de ser um dos mentores do movimento new-wave como fundador do Devo, foi responsável pelos incríveis clipes da banda, muitos em exibição na mostra Spectacle. Casale dirigiu também comerciais e clipes de outras bandas como I’ll Stick Around do Foo Fighters. Alex Courtés, artista gráfico, é o talento por trás do clipe Seven Nation Army do White Stripes, além de trabalhos com as mais proeminentes bandas pop francesas da atualidade, Air, Daft Punk e Phoenix.

Alguns talentos da produção de vídeo musical estão concorrendo, como Fernando ‘Del’ Reginato, da Conspiração Filmes, que tem no currículo animações para trabalhos do Coldplay e do Kaiser Chiefs. Entre outros concorrentes ilustres destacam-se ainda Mauricio Eça, ganhador de quatro prêmios VMB, Daniela Cuchiarelli, a diretora Grandja Monteiro, o diretor Adriano Plotzki e o artista e músico Rodrigo Pitta.

A votação ainda está em andamento, confira os links para os clipes finalistas.

Além de promover a premiação dos melhores videoclipes da atualidade o m-v-f- Awards está procurando um novo talento. O concurso Future Talent by Mixer visa descobrir novos criadores de vídeos musicais. Quem quiser tentar um lugar ao sol na disputada arena dos videoclipes pode inscrever seu trabalho até 27 de fevereiro no site oficial do Music Video Festival. O diretor deve ter menos de 30 anos e nunca ter dirigido um clipe anteriormente. O vencedor, além de ter seu clipe exibido na MTV a partir de março deste ano, ganhará estrutura profissional com orientação de Seb Caudron e da produtora Mixer para a criação do clipe oficial da música Great Strings, da banda Holger.

Mostra Spectacle: themusicvideo

Até 27 de janeiro 2013

De terça a sexta das 12 às 21h; Sábados, domingos e feriados, das 11 às 20h

Festival m-v-f-
Sábado, 19 de janeiro, das 15h às 22h.
Grátis com distribuição de senhas a partir das 15 horas.

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 – São Paulo
www.mis-sp.org.br

Inscrições Future Talent by Mixer
Até 27 de fevereiro de 2013
regulamento e inscrições: www.musicvideofestival.com.br

Bitsmag