Mombojó se apresenta novamente no Rio e em São Paulo em setembro

Bitsmag

O Mombojó é a banda da vez no cenário eletrônico do Recife. Eletrônico? As divisões hoje estão cada vez mais atenuadas e a banda, que mistura acústico e eletrônico, já conta com uma legião de seguidores em todas as facções da música brasileira. No começo de agosto eles se apresentaram em Belo Horizonte, no festival Eletronika e no Rio de Janeiro, no Circo Voador. Depois estiveram em São Paulo no Avenida Clube, em Pinheiros, quando a banda de Recife se apresentou ao lado do Numismata. Nos intervalos a animação ficou por conta dos DJs Alexandre Matias e Bruno Saito. Dias 17 e 18 de setembro eles estarão se apresentando em São Paulo e no dia 23 em Santos.

O Mombojó está na ponta não só na fusão do acústico com o eletrônico, mas também na visão aberta sobre a distribuição de suas músicas. Nada de Novo , seu primeiro CD, foi lançado logo de cara na internet para download grátis e veio também encartado na revista Outra Coisa, de Lobão que está com tiragem esgotada.

O Mombojó aposta na psicodelia lírica e sofisticação de timbres e loops com referências ecléticas, do rock ao samba passando por surf music, jazz e lounge. O Mombojo é: Felipe S no vocal, Samuel no baixo, Marcelo Campello no violão, cavaquinho e escaleta, Vicente Machado na batera, Marcelo Machado na guitarra, Rafa na flauta e Chiquinho no teclado e sampler.

Bitsmag