Maior expoente da disco brasileira

Bitsmag

lincoln-capa
Bailão de Lincoln Olivetti agita StudioRJ no verão carioca

lincoln-capa

Bailão de Lincoln Olivetti agita StudioRJ no verão carioca

O StudioRJ, filial do paulistano StudioSP, está instalado no espaço que foi do lendário Jazzmania nos anos 80 e, pelo jeito, deve reaver a ótima reputação da casa oitentista como cenário de grandes shows de jazz, rock e MPB. Ali naquela ponta que fica entre o Arpoador e Ipanema, o Studio RJ tem recebido shows e festas com uma programação que estava totalmente em falta na zona sul carioca.

Na quarta, 1º de fevereiro, a casa recebeu o Baile Lincoln Olivetti, show mais que dançante liderado pelo próprio Lincoln, grande nome da música brasileira associado à disco brasileira. É dele o hit tema do filme Rio Babilônia, em parceria com Robson Jorge, falecido em 1993. Um dos principais produtores da música brasileira nos anos 70 e 80, trabalhou com gente graúda como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Gal Costa, Tim Maia, Jorge Ben e Rita Lee.

O bailão de Lincoln Olivetti no StudioRJ foi uma colaboração entre o produtor e maestro e instrumentistas renomados como Kassin (baixo), Davi Moraes (guitarra), Donatinho (teclados) Cesinha (bateria), Marlon Sette (trombone), Lelei Gracindo (sax), José Bigorna (sax) Altair Martins (trompete), Diogo Gomes (trompete) e Peninha (percussão).

{gallery}bitsmadrugada/studiorj-l_olivetti{/gallery}

Bitsmag