L’Etoile é novidade gastronômica carioca com sotaque francês

Bitsmag

Chef Jean Paul Bondoux e sobremesaChef Jean Paul Bondoux e sobremesa

Entre a vista espetacular e os quitutes dos chefs Jean Paul Bondoux e Emmanuel Serrano
Entre a vista espetacular e os quitutes dos chefs Jean Paul Bondoux e Emmanuel Serrano

Novo restaurante do hotel Sheraton oferece vista espetacular e cardápio estrelado

Uma das melhores novidades na gastronomia carioca em 2014 é, sem dúvida, o L’Etoile, o restaurante do topo do Sheraton Rio Hotel & Resort, mais conhecido como o Sheraton São Conrado. A vista é de cair o queixo e o cardápio foi criado pelo chef francês Jean Paul Bondoux do La Bourgogne de Punta del Este e Buenos Aires. Bondoux criou o cardápio mas quem fica na chefia da cozinha 24/7 é o argentino Emmanuel Serrano que trabalha com Bondoux desde 2003 quando começou a carreira no La Bourgogne de Punta.

Os pratos tem um ar de fusão entre o tradicional francês e a influência brasileira e esporadicamente um chef convidado faz um cardápio diferente. Em agosto foi o patissier Guy Krenzer do parisiense Lenôtre que criou em conjunto com Bondoux um cardápio diferenciado. Condecorado com o título “Meilleur Ouvrier de France”, Krenzer já criou doces espetaculares para casas luxuosas como o Negresco de Nice, o Ritz de Londres, o Fouquet, o Lapérouse e a maison Saint-Clair de Paris.

O Sheraton está com várias novidades este ano, entre elas a inauguração de 3 novos restaurantes, entre eles o L’Etoile, o restaurante italiano Bene e o divertido Casa da Cachaça, na area da piscina. Um spa espetacular também está na agenda. O investimento de 50 milhões de dólares inclui projeto do arquiteto argentino Daniel Piana, do atelier de design e arquitetura DP Associates.

L’Etoile Rio
De segunda a sábado das 19h30min às 22h30min
Avenida Niemeyer, 121, piso 26
Tel: 21-2529-1937
email: letoile.rio@sheraton.com

Clique em qualquer imagem abaixo para abrir a galeria de fotos:

Bitsmag