Almoço Retrô

Bitsmag

Jovam Guarda

Lafayette revive a Jovem Guarda em evento na hora do almoço no centro do Rio

lafayette

Lafayette revive a Jovem Guarda em evento na hora do almoço no centro do Rio

Ele gravou alguns dos maiores hits da Jovem Guarda, a onda que elevou ao patamar de estrela a dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além da ternurinha Vanderléia e muitos outros. No Centro Cultural Light no Rio, esta terça, 17 de julho, o tecladista Lafayette vai tocar sucessos brasileiros do rock da Jovem Guarda como Splish Splash (J. M urray / B Darin / Erasmo Carlos), Coração de Papel (Sérgio Reis), Esqueça (Tony Hatch / Rossini Pinto) e Dancin’ Days (Nelson Motta / Ruban). Outros hits dos anos 60, internacionais, também estão na pauta como como Yesterday (John Lennon / Paul McCartney) e Smoke Gets In Your Eyes (Otto Harbach / Jerome Kern). O show acontece na hora do almoço a preço popular de R$ 5 no Teatro Lamartine Babo.

Roberto Carlos, Erasmo, Vanderléia, Tim Maia e Jorge Benjor faziam parte da “Turma da Tijuca” nos anos 60, como bem relatou Nelson Motta em Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Mais. Lafayette, que fazia parte dessa “gangue”, criou o grupo Sambrasa e fazia bailes na época da Bossa Nova. Anos depois explodiu a Jovem Guarda e ele foi convidado por Erasmo Carlos para gravar faixas de seu disco como Na Onda do Jacaré e Terror dos Namorados.

O projeto Terças Musicais Light já organizou shows de mais de 70 artistas resgatando a obra de ídolos populares de todos os tempos.

TERÇAS MUSICAIS LIGHT – LAFAYETTE

Terça, 17 de julho, às 12h30min

Centro Cultural Light – CCL

Av. Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro – RJ (próximo ao metrô da Presidente Vargas).
Tel. 2211-4515

Ingressos: R$ 5 (doações são redirecionadas para as obras assistenciais da Sociedade Viva Cazuza)

Bitsmag