Har Mar Superstar no Tim Festival

Bitsmag

har-mar-superstar.jpg

Har Mar Superstar: estrela do Tim Festival no Rio não estava no programa

har-mar-superstar.jpg

Estrela do Tim Festival no Rio não estava no programa

Se você estava no show do MGMT na sexta ou nos shows de Neon Neon ou dos Klaxons no sábado, na Marina da Glória, você sabe então quem é Har-Mar Superstar. Estrela fora do programa oficial o figura causou nos palcos do Tim Festival.

Parecia que era um fã ensandecido, no estilo Beijoqueiro, que iria dar um beijo no vocalista do MGMT e logo voltaria para a platéia em inspiradíssimo mosh. Mas não, ele pintou e bordou no palco, dançou, pulou e nada da segurança se manifestar. Gordinho, cabelo rarefeito porém comprido e aquela tampa de careca sobre o crânio são sua marca registrada. Na moda o rapaz faz a linha da ausente Beth Ditto: é gordinho e mesmo assim se acha. Para completar tem o indefectível bigodinho anos 80 que é “acessório” de 9 entre 10 fashionistas hoje.

Har Mar Superstar é figura mais que contemporânea, da era do sucesso anárquico do You Tube. Tem página oficial, centenas de aparições em programas de TV americanos, outra página oficial no MySpace, algumas músicas gravadas e é presença constante nos shows de bandas britânicas do momento. Estrelou campanhas da Vodka Vladivar e do desodorante britânico Lynx.

A foto que você vê acima é da aparição de Har-Mar Superstar no show dos Klaxons. Essa foi mesmo memorável, mas só para quem não o conhecia, pois suas incursões de cueca em shows fazem parte de seu folclore.

ron-jeremy.jpgApesar de americano, Har Mar fez sua “reputação” na cena musical britânica e é amigo do pessoal do Neon Neon e dos Klaxons. Claro que ele voltou a brilhar no sábado, no palco principal do Tim Festival. Apareceu com os amigos do Neon Neon, com os quais ele promete se apresentar nos próximos shows, na turnê do grupo no Reino Unido. Na verdade ele faz parte do “set up” do show e viaja junto com eles.

Nascido em Minnesota Sean Tillman é conhecido também como Sean Na Na, além de Har Mar Superstar. Super sexy, segundo ele próprio, ele também lembra um nome conhecido da indústria pornô dos anos 80, o ator Ron Jeremy (foto à direita), iguamente roliço e que também se tornou objeto de culto no mundo indie.