VideoAtack em pocket edition

Bitsmag

euphorie0102.jpg

Evento de VJs e videomapping traz ao Rio a dupla francesa 1024 Achitecture

euphorie0102.jpg

Na próxima terça evento VideoAtaq rola em edição especial no Rio de Janeiro. O evento, que teve suas três primeiras edições em 2010 no Parque das Ruínas, acontece este ano em edição menor no Solar Botafogo. A “pocket edition” do VideoAtaq tem participação internacional: a dupla francesa 1024 Architecture apresentando o espetáculo Euphorie.

Pierre Schneider e François Wunschel fundaram a 1024 Architecture para executarem suas ideias em projeções de imagens, sons e performances multimídia. Ele fazem tanto internvenções urbanas quanto exibições em pequenos espaços. Euphorie é uma performance audiovisual 3D que promove interação entre vídeo, luz, som, espaço e o corpo dos artistas.

Neste VideoAtaq o artista plástico Cabelo vai aparecer em sua encarnação DJ, o MC Fininho e vai intragir com imagens projetadas pelos coletivos Az0iA Lab e #FolkatruaVJs. Ao mesmo tempo, no lounge do Solar Botafogo, o DJ e multi-instrumentista Donatinho vai destilar uma boa seleção de músicas, enquanto os DJs Luizinho LBF e Brant, da festa Little Black is Fuck, fazem set exclusivo em outra pista do espaço. Ainda na programação o VJ Chico Abreu faz um set exclusivo Audio/Vídeo.

{gallery}bitsmadrugada/videoatack-11{/gallery}

PERSPECTIVE LYRIQUE from 1024 on Vimeo.

 

Bitsmag