Curadores abandonam evento da Adidas no Rio

Bitsmag

xande-gustavo.gif

DJs Gustavo MM e Xande, que são judeus, contam que não sabiam da decoração da casa com suásticas

Os DJs Gustavo MM e Xande contaram à redação do Bitsmag que ficaram tão surpresos quanto os convidados da Adidas House Party do Rio, que tinha na locação imagens de suásticas, símbolo do nazismo que é proibido pela legislação brasileira de ser veiculado.

Gustavo conta em email que ele e Xande são ambos judeus de famílias que sofreram os horrores do nazismo e vieram para o Brasil escapando do Holocausto.

Como curadores eles não tiveram acesso à casa onde foi realizado o evento, já que isso seria de incumbência da produção. Foram pegos de surpresa quando, já bem tarde, convidados começaram a comentar. O quadro de um oficial nazista com as imagens da suástica estava em um quarto que somente as pessoas da produção tinham acesso. Gustavo conta também que a cantora Thalma de Freitas, outra curadora da festa, foi embora assim que soube do que estava ocorrendo.

Gustavo e Xande se sentem imensamente desrespeitados, apesar de acharem que nada foi intencional por parte da produção. No entanto não se sentem menos ofendidos pelo descuido.

Curadores abandonam evento da Adidas

Bitsmag