Concurso de drinques movimenta roteiro de bares paulistas

Concurso de drinques movimenta roteiro de bares paulistas
Foto: Raphael Criscuolo – Barrel Cocktail custa 29 reais – é uma criação de Vinícius Gomes do Bar Riviera

Jameson Bartender’s Ball acontece pela quarta vez e vai eleger o melhor drinque com o whisky irlandês

De 17 de março a 1º de maio os paulistas poderão provar e eleger o melhor drinque com whisky Jameson. Muita criatividade vai ser exigida dos mestres da arte da coquetelaria em São Paulo percorrendo de um roteiro de 45 casas espalhadas pela capital e interior. Concurso de drinques movimenta roteiro de bares paulistas

A quarta competição de bartenders promovida pela marca irlandesa vai acontecer em bares como Z Carniceria, Riviera, Joanie Wash, Cão Veio, Republic, Bossa e The Sailor Pub, entre outros. Até 1º de maio cada um dos bares participantes vai oferecer um drinque exclusivo criado pelo barman chefe. Sendo assim delícias como o Barrel Cocktail, que custa 29 reais, uma criação de Vinícius Gomes, poderá ser experimentado no Riviera. A criação de Vinícius, além de levar obviamente o whiskey Jameson, leva na receita licores de cereja e laranja e um toque de Angostura.

A bar woman Bruna Nogueira, do Cão Véio, criou o The Sour Kane, misturando limão galego, melaço de cana, Cynara e o Jameson, além de clara de ovo.

Os maravilhosos drinques poderão ser votados na página Facebook do Jameson, mas também haverá uma votação de um juri de especialistas em mixologia.

O concurso terá seu ápice no dia 16 de maio quando as 10 casas selecionadas na primeira fase irão participar de um evento especial onde serão eleitos os top 3, vencedores da etapa Brasil. Esses três finalistas vão ser agraciados com uma viagem à Irlanda e o primeiro colocado de cada etapa vai disputar a final mundial.

Bartender’s Ball: Roteiro de Drinques com Jameson em São Paulo
De 17 de março a 1 de maio 2016
Lista completa de bares participantes no Facebook do whisky Jameson

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: