Napalm: O som da cidade industrial

Documentário mostra cenas antológicas de um dos berços do pós-punk paulistano

Show do Ira! no Napalm em 1983

Documentário mostra cenas antológicas de um dos berços do pós-punk paulistano

A partir desta segunda às 19h30min o canal de música BIS estreia em sua programação o documentário Napalm: O som da cidade industrial. É uma boa oportunidade para o público reviver ou conhecer o movimento pós-punk de São Paulo do começo dos anos 80.

A casa noturna Napalm apresentava bandas que estavam despontando em São Paulo naquela época como Ira, Titãs, Mercenárias, Ultraje a Rigor, Voluntários da Pátria, Inocentes e também de fora de São Paulo como Legião Urbana, Plebe Rude e outras. Com cenas antológicas da época e entrevistas com gente graúda do rock brasileiro, como Dado Villa-Lobos, Clemente (Inocentes), Nasi (ex-Ira!), João Gordo (Ratos de Porão), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), o programa faz um apanhado do histórico espaço alternativo que não prosperou como o Madame Satã, mas marcou época.

A casa tinha um avançado sistema interno de TV para a época e gravou muito do que acontecia no Napalm. Além de shows a programação contava com DJs e o staff era formado por gente que participava ativamente daquele movimento cultural. João Gordo era o barman, Clemente o segurança e Calegari (Inocentes) o técnico de som. Como esse “elenco” realmente a casa só podia marcar época na história do punk brasileiro.

Napalm: O som da cidade industrial estreia esta segunda às 19h30min e é reprisado em várias datas e horários no mês de março.

NAPALM – O Som da Cidade Industrial from diretorio de filmes on Vimeo.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: