Berlin Baile Funk Session

Bitsmag

00-va-funk_mundial-2009-outside1

Tamborzão do funk bate forte na Alemanha

 

00-va-funk_mundial-2009-outside1

Por: André Abrantes

A música brasileira, famosa por suas belas melodias e que um dia já foi representada por clássicas como Aquarela Brasileira, vem cedendo espaço para outras vertentes musicais que não são nada ortodoxas.

Já faz uns anos que o funk vem dominando as paradas brasileiras e agora, como se já não bastasse o famoso Rap das Armas, sucesso da dupla Cidinho e Doca que vem “bombando” as pistas européias, graças ao sucesso do filme Tropa de Elite, eis que um DJ Alemão resolve misutrar elegantemente o swing das popozudas com a velocidade do electro.

O pai de toda essa fusão é o DJ e produtor nascido em Berlim, Daniel Haaksman. Dono do selo Man Recordings, Haaksman ficou famoso com a compilação Rio Baile Funk: favela booty beats, onde foi lançada uma série intitulada “Funk mundial”, com convidados bastante especiais e que dão o recado no real sentido da palavra, não poupando qualquer palavrão, o que significa ter cuidado na hora onde botar pra tocar. Afinal, a batida é irresistível.

A MC Deize Tigrona vem cantando o nefasto hit Tá com medo de mim na base do produtor Oliver $. Já a MC Jenifer dá uma de anfitriã falando do Rio com a música Who´s Afraid of Rio. Enquando MC Leka vem zoando geral as partes baixas de um cidadão com a faixa Para de Gracinha. Como resposta, DJ Panko agride geral com a singela canção Quero Buc*ta.

Pra quem acha que Haaksman é novato no cenário, o DJ já vendeu mais de 30 mil discos fora de sua gravadora. Quem tiver data marcada para ir à Alemanha, a dica é a festa semanal “Berlin Baile Funk Session”, no 103 Club, club super badalado em Berlim.

Ouça abaixo a faixa Crookers – Para de Gracinha com MC Leka:

“Vai descendo até o chão,  ao som do tamborzão”
A comunidade.

Esta e outras notícias sobre música e pistas de dança você encontra no blog Vox

Bitsmag