Clap! especial disco

Bitsmag

renato-andy.gif

Andy Blake e Renato Cohen tocam ao lado de Diogo Reis da Moo dia 4 de fevereiro

renato-andy.gif 

Andy Blake e Renato Cohen tocam ao lado de Diogo Reis da Moo dia 4 de fevereiro

Lineup

Renato Cohen
Andy Blake
Diogo Reis  (MOO)

A nova festa Clap! de Gustavo MM e das "Caróis" (Luck e Gomes, da Moist) no 00, todas as quintas, tem agitado o verão carioca com pocket shows, performances, DJs e instalações de artistas que sempre trazem um novo olhar.

Na quinta, 4 de fevereiro, a Clap! vem com apoio do portal Bitsmag trazendo de São Paulo e de Londres dois expoentes da mais nova disco para tocar com o DJ Diogo Reis, residente das festas MOO e Discoland, pioneiras no Rio em disco music.

Após décadas no limbo da música dance, discriminada e muitas vezes até ridicularizada, a disco music passa por um renascimento, tornando-se matriz e objeto de culto de DJs e produtores que têm se interessado em beber dessa fonte e criar a disco music do novo milênio. Nesse grupo está Renato Cohen, DJ e produtor brasileiro que ficou conhecido mundialmente com o single Pontapé, lançado pelo selo Intec, de Carl Cox.

Renato vem ao Rio trazendo a programação de sua festa mensal em São Paulo, a Comiskey Park, que acontece no novíssimo clube Hot Hot. O britânico Andy Blake, DJ e dono do respeitadíssimo e cultuado selo Dissident, é o convidado internacional em fevereiro.

O selo Dissident, de Andy Blake, em seus dois anos de existência, lançou cerca de 60 artistas de nu disco, balearic e cosmic e também de outros estilos musicais. Completamente avesso ao MP3, Blake trabalhou com vinyl principalmente, lançando também algumas coletâneas em CD. Com a reputação de se manter elusivo, o selo Dissident, em tão pouco tempo de existência, se tornou antológico, como um acervo de boa música, difícil de encontrar. O DJ é um dos preferidos numa cena vibrante que se forma agora em Londres e na Europa, com uma variedade enorme de pequenas festas e clubes underground, onde a nova música das pistas tem se revelado.

Clap!    

4 de fevereiro a partir das 23h

00
Rua Padre Leonel Franca, 240, Gávea, RJ – Rio
 – Tel: 21-2540-8041
Preço: R$ 50; R$ 25 (lista amiga)

Para ganhar um par de VIPs para a festa Clap! Especial Disco desta 5a, 4 de fevereiro, faça seu cadastro no Coletivo Bits – os 5 primeiros cadastros serão premiados e os ganhadores receberão resposta por email.

Bitsmag