Vivienne Westwood põe ciganos na passarela

Bitsmag

vivienne_verao2009_masc.jpg

Vivienne Westwwod mostra seu verão 2009 com modelos achados nas ruas de Roma

vivienne_verao2009_masc.jpg

Designer inglesa mostra seu verão 2009 com modelos achados nas ruas de Roma 

Os ciganos definitivamente estão na moda. Madonna fez seu primeiro longa, Filth and Wisdom, contando a história de um cigano em Londres, protagonizado por Eugene Hutz, vocalista da banda Gogol Bordello. (Aliás Eugene Hutz tem passado bastante tempo no Rio e, dizem, o Gogol Bordello está escalado para o Tim Festival, sem confirmação oficial).

Então… Vivienne Westwood está nessa onda também e, ao invés de escalar um elenco de modelos profissionais maravilhosos para seu desfile masculino de coleção verão 2009 em Milão esta semana, ela escolheu ciganos que andavam pelas ruas de Roma. É um tal de dente de ouro, tatuagens e medalhões estilo "macho total" na passarela da diva da moda inglesa. No estilo do desfile, cujo tema foi “tolerância”, eles foram produzidos segundo a moda de rua de Roma.

Westwood conseguiu matar dois coelhos com uma cajadada só (ditado meio fora de moda em tempos de vegetarianismo…). Ela mandou uma mensagem contra a xenofobia, tema super em pauta na Europa e no mundo de hoje (e que foi inspiração na Copa do Mundo de 2006) e também conseguiu mostrar que a moda masculina não é feita apenas para a demografia gay.

Veja o vídeo do desfile de Vivienne Westwood para o verão 2009 (masculino):

{youtube}LZnD_Rii6IE{/youtube}

Bitsmag