Veja fotos da Smartbiz Gigolo Party com Savas Pascadilis e The Hacker, no Rio

Bitsmag

219_04g Foi mais uma noite onde o talento nacional se sobressaiu ao produto importado. Não que não valesse a pena trazer grandes DJs como Savas Pascadilis e The Hacker, mas é muito importante notar que nossos DJs já estão criando uma identidade própria e que essa empatia com o público que já os conhece, acaba gerando uma vibração única, muito especial mesmo. Em resumo: não teve prá ninguém – Maurício Lopes na cabeça…

Foi isso que aconteceu no sábado, 2 de agosto, na edição carioca da Smartbiz Gigolo Party, na Bunker. A casa recém-renovada abrigou a festa, primeira de uma parceria que deve trazer ainda este ano outro grande nome do electro, o DJ Tiga. O DJ Maurício Lopes acabou fazendo o set mais elogiado da noite e foi ovacionado. A festa em si foi sensacional e a pista principal do clube ficou repleta até de manhã.

The Hacker, que já havia estado no Brasil em 2001, é parceiro da over-incensada Miss Kittin, que também já esteve por aqui causando tumultos. Já o alemão Savas Pascadilis é tido como uma das cabeças mais criativas da Gigolo e é autor de hits como Sugarland Express e Discotheque. Seu estilo não se resume ao electro, passeando também pelo techno e pelo house. Seu novo álbum, Galactic Gigolo combina estranhas batidas com o glitter esquecido da disco.

219_03g Savas Pascadilis fez um set recheado de músicas antigas e produções próprias, com muito electro e bpm baixo para o gosto geral. Problemas com o som da casa prejudicaram a apresentação do DJ convidado, que tocou até clássicos dos anos 80, como Blue Monday, do New Order. Já The Hacker levantou o bpm em seu set, inundando a pista (ou seria sauna?) com muitos hits de sua produção própria.

O saldo foi super positivo: o público carioca está ávido de grandes atrações, aliás escassas este ano, infelizmente. Este segundo semestre, no entanto promete, com atrações de música eletrônica no Tim Festival, nas próximas festas da parceria Smartbiz Gigolo e na edição paulista do festival Sonar.

fotos: Pati Lobo