Tropicália no desfile da Totem

Bitsmag

desfile-totem-verao-2009.jpg

Totem e a Tropicália: Verão 2009 da grife carioca mostrou pureza, alegria e conceito

desfile-totem-verao-2009.jpg

O desfile da Totem para o verão 2009 apresentou conceito, frescor, cor e referências culturais. Com direção de Bia Lessa e a temática da Tropicália, o desfile se transformou num espetáculo belíssimo que chegou a emocionar.

As peças apresentadas são a cara da Totem e, por conseguinte, a cara do Rio, a cidade do ex-surfista e designer da grife, Fred D’Orey. Uma mistura de influências, estampas, aplicações de bordados e decotes audaciosos com estampas de inspirações étnicas em cores como laranjas, fúcsias, turquesas, amarelos, vermelhos e verdes, marca a nova temporada da grife. O verão da Totem 2009 vem em tecidos como o algodão, carro chefe da marca e outras peças mais sofisticadas como vestidos em camadas, chamois com franjas e tricôs com tramas retrô.

O casting, muito bem escolhido, teve presença da top Ana Cláudia Michels. A cena criada por Bia Lessa apresentou um grupo de modelos que vestiam todas um vestido tomara que caia preto. Elas ficavam paradas em pontos da passarela e seguravam espelhos fazendo uma coreografia enquanto os outros modelos passavam mostrando a coleção. O efeito foi bonito, teatral e o final, com essas modelos de vestido preto se despindo, evocou o caráter revolucionário da era da Tropicália.

A trilha foi montada com vários trechos de músicas, alguns apenas lembrando os anos dos grandes festivais da música popular brasileira. Teve Caetano, Gil, Mutantes, Nara Leão e também os Beatles de Sargeant Pepper’s.
José Camarano foi o stylist do desfile da Totem e Robert Estevão cuidou de cabelo e maquiagem. 

Veja a galeria de fotos de Márcio Madeira – clique na foto para abrir a galeria:

{gallery}totem_verao09{/gallery} 

Bitsmag