Skol Beats 2003: Jeff Mills mostra hard techno no Outdoor Stage

127_01p

Nada a ver com o quase simpático senhor que fazia compra de tardinha na Rua Oscar Freire, em São Paulo, na tarde do Skol Beats.

Jeff Mills chegou, baixou aquele techno linear, difícil, forte e não teve pedra sobre pedra no fim da madrugada de domingo, quase finalizando o Skol Beats. Fãs ensandecidos amontoavam-se perto da grade, como a promoter e DJ Eliana Iwasa, ela mesma uma entusiasta da lenha.

Mills, uma das estrelas mais esperadas do festival, mostrou a que veio…

Jeff Mills, DJ da cidade berço do techno, Detroit, tem uma personalidade controversa. Um dos mais caros DJs do mundo, ele não dá entrevistas, seus cachês são astronômicos e as mordomias exigidas são inúmeras. Por isso mesmo ele ainda não tinha tocado no Brasil, mesmo que muitas vezes tenha sido sondado.

Mas os sets do DJ, que entre suas produções já chegou a sonorizar o filme clássico Metrópolis, de Fritz Lang, são experiências catárticas.

Jeff Mills tocou no Outdoor Stage do Skol Beats, já de manhã, no domingo. Dizem que ele se recusou a tocar nas tendas, porque elas são nomeadas segundo grandes clubes europeus e ele não quis fazer marketing grátis.

Mills começou discotecando em Detroit, no começo dos anos 90, com os parceiros Mad Mike Banks e Rob Noise, do Underground Resistance. Já na época eles se recusavam a dar entrevistas e usavam disfarces para as fotos, como máscaras de hockey.

Em 1992 Jeff Mills saiu do Underground Resistance e mudou-se para Chicago onde fundou o selo Axis e também o Purpose Maker, imprescindíveis na discografia do techno. Famoso por tocar com três decks ou usando um 909 ao lado das picapes, ele também é conhecido por mixar em seus sets músicas dos anos 70 e 80.

Discografia selecionada:

Jeff Mills ‘The Other Day’ (React LP) 
Jeff Mills ‘If/Tango’ (Axis 12) 
Various artists ‘Jeff Mills live at the Liquid Room Tokyo’ (React LP) 
Jeff Mills ‘The Other Day’ (React LP) 
Jeff Mills ‘Purposemaker Compilation’ (React LP) 
Jeff Mills ‘Lifelike – Axis Compilation Vol. 2’ (Axis) 
Jeff Mills ‘Lifelike EP’ (Music Man) 
Jeff Mills ‘Metropolis’ (Tresor LP)

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments