Rosas e o centro de São Paulo

Bitsmag

pvp-horiz01.jpg

Paulo Von Poser estreia nova exposição no espaço Bovespa

pvp-horiz01.jpg

Paulo Von Poser estreia nova exposição esta quarta em São Paulo

Paulo Von Poser mostra em São Paulo, a partir desta quarta, no Espaço Cultural BM&F BOVESPA, a mostra Imagens da Cidade de São Paulo com 28 obras que ilustram sua visão sobre o centro da cidade, além de trabalhos com sua marca registrada: a rosa. Nesta exposição Von Poser exibe uma série de trabalhos desenvolvidos em diversas técnicas e suportes e, pela primeira vez, exibe suas gravuras em metal, técnica adotada recentemente pelo artista. Para ilustrar essa nova técnica o vídeo Roteiro do Cobre, realizado em parceria com Victória Von Poser, mostra as etapas de criação para montar esse tipo de gravura em chapa de cobre, desde a aquisição do suporte, até a preparação e impressão da gravura no atelier.

Além dos trabalhos que retratam o cenário urbano do centro de São Paulo, Paulo Von Poser apresenta várias obras com a rosa como tema, em imagens desenvolvidas em 60 diferentes monotipias para esta exposição.

Uma foto de 1937 de Claude Lévi-Strauss inspirou uma série de desenhos que também estão expostos na mostra do Espaço Cultural BM&F BOVESPA. A série mostra a evolução da cidade de São Paulo através de construções como o edifício Matarazzo e os palacetes Prates, além de paisagens como as palmeiras da Praça Ramos de Azevedo. Um passeio pelo coração de São Paulo no século XX através dos desenhos e gravuras de Paulo Von Poser.

A curadoria de Imagens da Cidade de São Paulo é do jornalista e crítico de arte Celso Fioravante.

Paulo Von Poser – Imagens da Cidade de São Paulo
Espaço Cultural BM&F BOVESPA 

Praça Antonio Prado, 48 – Centro – São Paulo – Tel.: (11) 2565.6826 

De 20 de Janeiro a 08 de Abril de 2011, de 2a a 6ª feira, das 10 às 18h
(Abertura 19 de Janeiro – quarta-feira – às 18:30h)

{gallery}artes/paulovonposer{/gallery}

Bitsmag