Patricia Vieira – verão 2009

Bitsmag

patriciaviera_verao09.jpg

Patricia Vieira: Couro e chamois de formas inusitadas

patriciaviera_verao09.jpg

Couro e chamois de formas inusitadas

Fotos: Alexandre Gentil
Colaboradora: Nenna Ferreira

Patricia Vieira é um dos melhores exemplos de profissional brasileiro que faz sucesso lá for a e depois parte para se estabelecer por aqui. E dar certo no exterior não é uma coisa fácil. É tarefa que exige muito profissionalismo, talento e responsabilidade. A estilista, que se especializa em peças de couro e chamois, é um nome bastante respeitado no exterior.

Para esta coleção de verão 2009 Patricia Vieira apresentou muito couro, obviamente, mas desta vez em elaboradíssimas peças que envolvem também outros tecidos como organza de algodão e de seda pura, além de tule e voile de algodão.

Patrícia fez peças elaboradíssimas, verdadeiras pesquisas e experiências unindo tecnologia e artesanato, criando tecidos e apliques interessantismo, sem perder a leveza. Muito pelo contrário, a leveza é o ponto forte desta coleção, que tem um ar desencanado de anos 70. Em uma das peças, uma calça preta, Patrícia criou franjas que remetem a cílios postiços.

Ao som do hit Bette Davis Eyes o desfile apresentou moda que é pra ficar e não segue exatamente as tendências mas não deixa de ter bossa.

Styling: Dani Ueda
Direção: Zee Nunes
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Beto Giovaneti

Veja a galeria com fotos de Alex Gentil – clique na imagem para abrir a galeria

{gallery}spfashion_verao09/PatriciaVieira_verao09{/gallery} 

 

Bitsmag