O alfabeto na Paulista

Bitsmag

logo-corredor.jpg

Corredor Literário: evento promove leitura e lançamentos no coração de São Paulo

logo-corredor.jpg

A partir de hoje e até dia 14 de outubro São Paulo recebe o evento Semana do Corredor Literário. Em sua terceira edição o projeto promove cerca de 150 atividades culturais gratuitas como debates, peças teatrais, exibição de filmes e saraus de poesia. Os eventos acontecem em vários pontos da Avenida Paulista, como a sede da FIESP e o Instituto Cervantes, onde será realizada a festa de estréia do evento com homenagem a José Mindlin, bibliófilo e membro da Academia Brasileira de Letras.

Para identificação dos locais onde acontecerão as atividades, serão colocados por toda a Avenida Paulista tótens com os locais e horários das apresentações. Letras do alfabeto brasileiro serão colocadas por toda avenida. Algumas destas peças serão customizadas por artistas e formadores de opinião e depois serão leiloadas sendo o dinheiro arrecado destinado à construção de bibliotecas públicas em regiões carentes. 
 

O saguão de exposição da FIESP abrigará também o espaço Hora da Razão, que promoverá o encontro do público com os autores, entre eles: Alberto Dines, Ignácio de Loyola Brandão, Índigo, Ivan Ângelo, Ivana Arruda Leite, Laurentino Gomes, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Maria José Silveira, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Tony Bellotto.
 
O projeto ainda fará uma campanha de arrecadação de livros e revistas, que serão encaminhados para a instalação de salas de leitura em locais onde não há bibliotecas. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para corredor@corredorliterario.com.br ou entregar os materiais em um dos 40 postos da Secretaria de Estado da Cultura distribuídos por São Paulo.  A lista com os endereços está disponível em www.cultura.sp.gov.br.
 
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site: www.corredorliterario.com.br
 
3º edição do Corredor Literário na Paulista.
De 8 a 14 de outubro
Locais:
Club Homs – Avenida Paulista, 735
Colégio Rodrigues Alves – Avenida Paulista, 229
Colégio São Luís – Rua Haddock Lobo, 400
Conjunto Nacional – Saguão Av. Paulista, 2.073
Conjunto Nacional – Livraria Cultura Av. Paulista,2073
Conjunto Nacional – Espaço Cultural da Caixa – Av. Paulista, 2073
Fiesp – Hora da Razão – Avenida Paulista 1313
Fiesp – Entre na Roda/Letrário – Avenida Paulista, 1313
Fiesp – Praça dos Acentos – Avenida Paulista, 1313
Livraria FNAC – Avenida Paulista, 858
Instituto Cervantes – Avenida Paulista, 2439
Masp – Avenida Paulista, 1578
Estação Paraíso do Metrô – Rua Vergueiro, 1465
Cine Belas Artes – Rua da Consolação, 2423

Bitsmag