The Bunny in the Moon

Bitsmag

tara-painting-video.gif

Novos trabalhos de Tara McPherson estão em cartaz em N.York

A Jonathan LeVine Gallery de N.York, que tem parceria com a galeria paulistana Choque Cultural, acaba de estrear nova exposição de Tara McPherson. The Bunny in the Moon traz novos trabalhos da artista californiana, em sua segunda individual na galeria. São telas, desenhos e uma nova série de esculturas com temática baseada na mitologia de várias culturas.

Tara McPherson já esteve no Brasil e mostrou seus trabalhos na Choque Cultural e na La Cucaracha, no Rio de Janeiro, em 2009. Esses trabalhos faziam parte da turnê de sua primeira individual, Lost Constellations, que resultou num livro homônimo. Durante a turnê McPherson teve contato com diversas culturas e seu folclore, o que resultou na nova série de trabalhos onde ela reflete sobre mitos e lendas do Japão, do Brasil e da Grécia, entre outros lugares. O imagético resultante trata de amor, perda, força, vulnerabilidade e o poder feminino.

Um dos nomes mais conhecidos da arte pop surrealista norte americana, a californiana Tara McPherson, de 32 anos, nasceu em São Francisco, foi criada em Los Angeles e hoje vive no bairro do Brooklin, em N.York. Seus trabalhos já foram expostos em várias partes do mundo, e publicados em várias revistas e livros. A artista é conhecida também por suas ilustrações em histórias em quadrinhos de grandes editoras como a DC Comics, além de publicidade. Tara também tem suas criações transformadas em toy art e seu nome é bastante lembrado por suas capas de disco e posters para artistas como Beck, Modest Mouse, Mastodon e Death Cab for Cutie, entre outros.

 

Bitsmag