Nokia Trends 2008

Bitsmag

Nokia Trends 2008: N.A.S.A (North America South America) e Bomb The Bass tocam no Cine Marrocos em novembro em S.Paulo

nasa_nokiatrends.jpg
bomb_the_bass_nokiatrends.jpg

Por: Divulgação

N.A.S.A (North America South America) e Bomb The Bass tocam no Cine Marrocos em novembro em S.Paulo

O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas e musicais, anuncia as duas primeiras atrações de seu line-up: N.A.S.A. (North Amercia South America) e Bomb the Bass, que se apresentarão em 29 de novembro, no Cine Marrocos, em São Paulo.
 
Em apresentações exclusivas e pela primeira vez no Brasil, as duas atrações buscam no conteúdo colaborativo sua principal ferramenta de produção. O N.A.S.A., concebido pelo duo DJ Zegon (BR) e Squeak E. Clean (USA), irmão do cineasta Spike Jonze, concentra uma série de colaboradores, como Lovefoxx (CSS), Karen O (Yeah, Yeah, Yeahs), M.I.A, David Byrne (Talking Heads), entre outros. Todos participam da composição do álbum The Spirit of Apollo de 17 faixas, que será lançado em 17 de fevereiro de 2009, pelo selo Anti.
 
Já o Bomb the Bass, banda ícone da cena eletrônica, apresenta seu novo disco, Future Chaos, depois de 14 anos sabáticos. A banda é cultuada em todo mundo graças ao álbum “Into the Dragon” (1988), que marcou o início da cena acid house, tornando-se um dos principais discos da história do estilo. Os clássicos “Beat Dis” e “Don´t make me wait”, do disco Into the Dragon, certamente estarão presentes em seu show no Brasil.
 
Assim como o N.A.S.A, a colaboração permeia o novo álbum de Tim Simenon, que tem a co-participação de Paul Conboy (Corker Conboy e A.P.E.), vocal em cinco faixas, e também co-produtor e compositor de grande parte do disco. Mark Lanegan (ex-vocalista do Screaming Trees e Queens Of The Stone Age), Jon Spencer (Blues Explosion) e Richard Thair (do projeto Toob) também participam da obra. A pedido do próprio Simenon, as artes dos singles e do álbum Future Chaos foram desenvolvidas pelo artista brasileiro Alexandre Sesper.
 
Além de trazer a vanguarda da música, o Nokia Trends 2008 busca interpretar as novidades do mercado tecnológico em uma mostra de arte multimídia comandada pela artista Giselle Beiguelman. Ela executa a curadoria artística do evento pela segunda vez consecutiva. As obras terão como principal inspiração os novos aparelhos da Nokia, cada um com sua melhor performance ressaltada pelas mãos dos artistas convidados.
 
O local
Para compor o visual do evento e receber o público, o Nokia Trends 2008 buscou na arquitetura clássica da cidade de São Pauo o local ideal para integrar musica e arte: o Cine Marrocos. O espaço, construído na década de 40 e inaugurado em 1952, foi considerado durante muito tempo o cinema mais luxuoso da América Latina. O Cine Marrocos oferece suas referências árabes, com diversas colunas espelhadas, além da tradicional rosa-dos-ventos, para abrigar as atrações. A área vai compor o visual do evento, cume das ações da plataforma Nokia Trends no Brasil.
 
Nokia Trends
Projeto idealizado no Brasil, o Nokia Trends foi exportado para todo o mundo, e hoje acontece em países como Argentina, Colômbia, Lituânia, Itália, França, Alemanha e México, entre outros. Até 2006, o evento chegou à sua sexta edição, para se tornar uma plataforma de música, arte e tecnologia a partir de 2007 que, além das festas Nokia Trends MobJam, realizou um grande evento. O Nokia Trends 2007 trouxe nomes novos e consagrados da música, como a banda australiana Van She e o coletivo de techno Underground Resistance. Além disso, contou com uma área especialmente dedicada à arte multimídia, que reuniu artistas como Giselle Beiguelman e Lucas Bambozi.

O Nokia Trends é uma plataforma multicultural, que visa trazer conteúdo de vanguarda ao seu público de maneira cada vez mais intimista. Pensando nisso, no ano passado foi criado o projeto Nokia Trends MobJam, com o objetivo de levar tecnologia e entretenimento ao público por meio de DJ sets especiais produzidos com aparelhos do portfólio de música da Nokia acoplados às pick-ups de DJs nacionais e internacionais, como Ascii.Disco, Glaucia ++, Renato Ratier, entre outros. As festas foram promovidas e os DJs convidados fizeram suas mixagens no Vegas, D-Edge, Dama de Ferro, Foxfobox e mais dos melhores clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 12 festas que receberam mais de sete mil pessoas.
 
Neste ano, a plataforma Nokia Trends fez sua primeira aparição no evento Be True. Street Expressions que comemorou os 23 anos do modelo Nike Dunk em que ambas as marcas compartilharam a cultura urbana em interações entre arte, música e tecnologia. Além disso, os DJs Dubstrong, Zegon, Mixhell e Busy P, proprietário do aclamado selo new raver, Ed Banger, vindo ao Brasil pela primeira vez, comandaram as pickups conectados aos aparelhos Nokia 5310 XpressMusic e Nokia 5610 XpressMusic em uma performance Nokia Trends MobJam.
 
Também em 2008, o Nokia Trends MobJam ganhou abrangência nacional, chegando a clubes como Trend (DF), Confraria das Artes (SC), entre outros. Nomes internacionais foram incorporados ao line-up do projeto, que contou com a dupla australiana Bag Raiders, o DJ francês Oxia e ainda apresentará o DJ set exclusivo do top Steve Aoki em sua ultima edição, 24 de novembro, prévia do Nokia Trends.

Bitsmag