Nirvana cyberpunk em vis?o russa

Bitsmag

nirvana-filme-russo.jpg

Nirvana: Filme russo concorre ao posto de filme fashion do ano

nirvana-filme-russo.jpg

Filme russo concorre ao posto de filme fashion do ano 

Um filme russo concorre ao posto de filme mais fashion dos últimos tempos. Uma história neo-romântica, pós-punk com figurinos e cenários caríssimos e super projetados compõem o filme Nirvana que foi exibido no Festival de Berlim em fevereiro, bem como no Moscow Film Festival Kinotavr-2008, onde foi indicado ao prêmio de melhor revelação.

Nirvana, do diretor Igor Voloshin, é uma história sobre vícios de droga e amizade feminina com um estilo cyber punk alta-costura. O figurino e a maquiagem é de responsabilidade de Nadezhda Vasiliyeva e Anna Essmont, respectivamente.

Entediada e desiludida com a vida em Moscou a enfermeira Alisa (Olga Sutulova) se muda para São Petesburgo onde ela vai morar em um apartamento com pessoas bem peculiares, entre elas Valera, que tem o apelido de “dead man” (Artur Smolyaninov) e Vel (Marya Shalaeva), também conhecida como “mermaid”. A coisa esquenta quando Alisa passa a ter um caso com “dead man”, namorado de “mermaid”. Mas outros acontecimentos fazem com que as duas acabem grandes amigas, apesar do conflito inicial, principalmente depois de experiências de vida e morte. Na receita ainda entram alienígenas, o que faz pensar que o clássico cult russo filmado em N.York nos anos 80, Liquid Sky, bem que pode ter sido uma inspiração.

Veja abaixo galeria de fotos de Nirvana e trailer com legendas em inglês:

{gallery}nirvana_filme-russo{/gallery} 

{youtube}o8RENwYdlIk{/youtube}

 

Bitsmag