Mural de Keith Haring de 1982 é recriado em N.York

Bitsmag

grafite_haring_2008.jpg 

Reprodução de grafiti de Keith Haring fica na rua em N.York até o final de 2008 

grafite_haring_2008.jpg
Keith Haring, o grafiteiro e artista plástico celebrado nos anos 80 e que morreu aos 31 anos, em 1990, faria 50 anos no último dia 4 de maio. Para festejar a fundação Keith Haring, a galeria de arte Deitch Projects e a empresa de imóveis novaiorquina Goldman Properties promoveram a recriação de um mural antológico do artista, pintado na rua no verão de 1982. O grafite ficou no muro somente dois meses, mas sua imagem continua na memória da cidade.

Através de extenso material fotográfico da época o pessoal da Gotham Scenic, uma empresa de cenografia novaiorquina, recriou o grafite antológico no muro que fica na Houston Street, na esquina com a Bowery, no Soho. O grafite vai ficar no muro até o último dia de 2008.

A Keith Haring Foundation, que cuida da herança e do legado artístico de Haring, é uma organização que tem também a intenção de apoiar grupos sem fins lucrativos que trabalhem com a juventude ou então com pesquisa e assistência a assuntos relacionados à aids, a doença que matou o artista e grafiteiro, bem como dizimou a comunidade artística novaiorquina nos anos 80. 

(Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos)

{gallery}haring{/gallery}

 

Bitsmag