MAC Pro em N.York

Bitsmag

macpro.jpg

Marca de maquiagem abre super estúdio e loja para profissionais e aprendizes

macpro.jpg

Esta é para quem adora maquiagem, sejam os profissionais, ou os amadores. A nova loja da M·A·C em N.York, a M·A·C Pro, acaba de ser inaugurada e é voltada para profissionais e aspirantes a maquiadores. A loja é fabulosa e enorme, ocupando um andar inteiro no edifício do endereço 7 West 22nd Street, em Manhattan.

A loja é dividida em dois espaços, a loja em si, que vende por atacado, e a escola de maquiagem. O espaço funciona como um estúdio de experimentação para maquiadores e profissionais de beleza. Os cursos e workshops são gerais ou especializados, como maquiagem para desfiles, ou maquiagem para TV.

Os profissionais podem experimentar com as cores, fazer suas misturas, testar produtos e provar pincéis e outros acessórios. Tem também uma biblioteca de referência com diversos livros, revistas e outros materiais para aqueles que querem saber mais ou pesquisar. No estúdio de fotografia se pode gravar os processos e seus resultados. Na M·A·C Pro de N.York tem ainda uma área de treinamento anexa, uma cozinha e banheiros com chuveiros.

A M·A·C foi inaugurada em 1984 pelos canadenses Frank Toskan (maquiador e fotógrafo) e por Frank Angelo (dono de salões de beleza). A marca começou com um pequeno espaço numa grande loja de departamentos em Toronto, que nem existe mais. Em 1995 a Estee Lauder comprou 51% da MAC e o resto das ações em 1998. Hoje a M·A·C tem mais de 750 lojas em 50 países.

Bitsmag