Lumen conclui com duas instalações

Bitsmag

clandestinos-lumen.jpg

Lumen: Intervenções urbanas luminosas na paisagem carioca

clandestinos-lumen.jpg

Intervenções urbanas luminosas no feriadão carioca

Duas intervenções luminosas encerram esta sexta, 4 de setembro, o projeto Lumen – Intervenções Luminosas no Rio de Janeiro. Até 13 de setembro o vídeo artista mineiro Eder Santos e o espanhol Daniel Canogar vão dialogar com o espaço urbano através de suas pinturas de luz.

Eder Santos contribui com o projeto Fever. Pétalas de rosas brancas irão se transformar em vermelhas, indicando a temperatura da febre da cidade. A intervenção será realizada na fachada do Hotel Marina All Suites no Leblon.

Já Daniel Canogar escolheu os Arcos da Lapa para sua participação no Lumen. Em Clandestinos, intervenção apresentada anteriormente na Puerta de Alcalá, em Madri (foto), os Arcos da Lapa estarão inundados com a projeção de imagens de figuras humanas escalando o monumento. Canogar explica que escolheu os Arcos por acreditar que seja um monumento emblemático da cidade, um lugar histórico e muito querido dos cariocas.

O projeto Lumen celebra os 130 anos do descobrimento da energia elétrica. A curadoria é de Paulo Reis, idealização de Ana Laet Comunicação e patrocínio da Light.

De 4 a 13 de setembro – 17h às 23h
Artista: Eder Santos (Minas Gerais, Brasil)
Obra: Fever   
Local: Hotel Marina All Suites
Artista: Daniel Canogar (Espanha)
Obra: Clandestinos Rio
Local: Arcos da Lapa

Bitsmag