Lagerfeld na Muralha da China

Bitsmag

fendi_china_capa.jpg

Nova coleção da Fendi é apresentada em espetacular desfile na Muralha da China

fendi_china.jpg

Foi um ano inteiro para organizar mas valeu a pena. O desfile da Fendi de primavera/verão 2008 aconteceu na China, mais precisamente no maior monumento do país: a muralha da China, em Juyongguan, perto de Pequim.  Alguns dos principais artistas do país, como a atriz Ziyi Zhang, de O Tigre e o Dragão, e artistas estrangeiros como a americana Kate Bosworth (Superhomem: O Retorno) e a inglesa Thandie Newton (Crash – No Limite), assistiram ao espetáculo que aconteceu no horário do pôr do sol em espetacular cenário, dia 19 de outubro de 2007.

Dez milhões de dólares foram gastos na produção que demorou mais que o planejado, principalmente por questões burocráticas. A Muralha da China é um patrimônio muito importante para os chineses e havia muita preocupação com o que poderia acontecer. O monumento foi construido séculos atrás para impedir a invasão de hordas de bárbaros. A China é hoje um país muito visado pelas marcas de luxo, por conta de sua economia emergente.

A coleção criada por Karl Lagerfeld e por Silvia Fendi para a tradicional grife italiana mostrou vestidos delicados, esvoaçantes e semi-opacos. Depois do desfile, que teve a participação de 88 modelos chinesas e estrangeiras,  os convidados foram recebidos com chocolate quente e brandy e levados para um espaço onde dançarinos suspensos por cordas faziam performances sobre eles. É o tipo de evento para se lembrar a vida toda…

{youtube}-0JqvlV6ZOo{/youtube} 

 

Bitsmag