Inscrição Batalha de Toys – Prazo encerrado


toy2r_qees.jpg

O prazo está encerrado para inscrições do concurso Batalha de Toys

toy2r_qees.jpg

bits-cucaracha-logos-menor.gif

Batalha de Toys Bitsmag/Cucaracha – PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 23 DE OUTUBRO

A loja e galeria de arte underground carioca La Cucaracha e o portal de tendências Bitsmag estão promovendo o concurso cultural Batalha de Toys Bitsmag/Cucaracha. O concurso visa escolher dois artistas que irão customizar um boneco de toy arte fornecido pela organização e que será exibido em exposição ao lado de outros toys customizados por artistas plásticos e designers de moda convidados, entre eles o artista plástico Franklin Cassaro, o ilustrador e cartunista Rafael Silveira e a estilista de moda Alessa.  Outros grandes nomes do design brasileiro ainda estão sendo convidados e em breve divulgaremos seus nomes.

Os artistas participantes vão enviar sua proposta de customização para um corpo de jurados convidados e também para avaliação do público através do portal Bitsmag. Os dois ganhadores, um escolhido pelo público e outro escolhido pelos jurados, deverão produzir seus toys em tempo hábil para serem exibidos na exposição, marcada para meados de novembro deste ano.

Entre os jurados estão os responsáveis pela loja La Cucaracha e o site Bitsmag, Matias Max e Beth Ferreira, além dos seguintes convidados: a galerista carioca Mercedes Viegas, a produtora cultural Roberta Alencastro e o produtor musical Miranda, conhecido pelo seu trabalho em prol da cultura underground e também como jurado de TV.

O toy que será customizado é do modelo Qee, fabricado em Hong Kong pela Toys 2 R e ele será fornecido pela organização da Batalha de Toys. Os candidatos deverão criar um perfil no Coletivo Bits, a rede social do portal Bitsmag e lá deverão postar imagens de sua proposta bem como um texto justificando sua idéia. Por email deverão também enviar sua inscrição no concurso, incluindo sua aceitação das regras, bem como imagens de sua proposta de customização e a justificativa. Durante o período de votação cada participante terá uma página no portal onde poderá ser avaliado pelo público.

A votação pelo público será realizada em duas fases: na primeira o público irá conferir conceitos entre fraco e bom a cada artista inscrito. No final dessa primeira fase os artistas que tiverem melhor avaliação do público serão inseridos numa enquete na capa do portal Bitsmag onde haverá novamente uma votação do público que irá escolher o vencedor. Em caso de empate uma nova enquete será realizada com os candidatos empatados

O regulamento completo do concurso Batalha de Toys Bitsmag/Cucaracha pode ser lido aqui. As inscrições para o concurso já estão encerradas. A votação vai do dia 26 de outubro a 10 de novembro (à meia noite). Os vencedores do público e do juri oficial serão conhecidos no dia 11 de novembro através do portal Bitsmag.

Os vencedores terão um período de aproximadamente 2 semanas para produzir seu toy em tempo hábil para ser exibido na exposição que estréia no dia 28 de novembro.

 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments