Hotéis móveis: nova tendência em hospedagem

Bitsmag

greenhotel

Quer ir a um festival inglês mas não quer encarar acampamento? Conheça os hotéis móveis

Ir a Glastonbury ou outros festivais na Inglaterra, que vive chovendo, é coisa pra quem realmente tem muita disposição. Existem algumas opções, no entanto, para quem não encara tenda de acampamento, principalmente sobre lamaçal. A cadeia de hotéis britânica Travelodge UK tem uma alternativa para quem não quer acampar. É o TravelPod, o primeiro hotel móvel do mundo, que consiste numa tenda/trailer super luxuosa que não deve nada a um hotel de 5 estrelas. O quarto de hotel móvel mede 6 metros de comprimento, 2,4 de largura e 2,6 de altura e é feito de fibra de vidro. No interior o quarto tem luxo completo com cama de casal, mesas de cabeceira, iluminação, edredon e travesseiros da melhor qualidade, chão com carpete e, claro, um ótimo banheiro. A iniciativa está em fase de testes. O quarto é rebocado e colocado no lugar desejado por um guindaste, veja que chegada triunfal.

Outra opção parecida é o Hotel Everland, desenhado por dois arquitetos suiços. O hotel tem apenas um quarto que inclui um banheiro de luxo, uma cama king-size e um lounge com uma janela enorme. O hotel oferece serviços exclusivos de concierge e um carro Mini Cooper. Este mini hotel pode ser transportado para qualquer lugar e já foi colocado em lugares como o topo do prédio da Modern Art Gallery de Leipzig, na Alemanha. Em setembro o mini hotel suiço será transportado para Paris onde será colocado sobre o Palais de Tokyo, que fica em frente à Torre Eiffel.

A terceira alternativa é espanhola, o Hotelmovil que, ao contrário das outras opções, tem capacidade para 50 pessoas. O Hotelmovil é um hotel de cinco estrelas construido sobre uma plataforma de trailer. São 135 metros quadrados onde são colocados oito quartos com espaço para duas camas em cada um, isso no primeiro andar. No segundo andar ficam três luxuosas suites com terraço. O Hotelmovil pode ser alugado por 8 mil euros por um fim de semana, o que significa algo como 160 euros pelos três dias, por pessoa, nada mal. Boa opção para organizar um grupo, ou uma excursão de 50 pessoas. Este hotel pode ser uma alternativa para filmagens e outras coisas, além de turismo.

Bitsmag