Novo espaço de artes no centro do Rio

Bitsmag

chico_fernandes_desintegr.jpg

Grupo Transverso e Flávio Colker expõem no Largo das Artes

chico_fernandes_desintegr.jpg

Grupo Transverso e Flávio Colker expõem no Largo das Artes

O novíssimo espaço de artes carioca Largo das Artes, que fica bem no Largo São Francisco, no centro do Rio de Janeiro e pertinho de outros espaços culturais como a galeria A Gentil Carioca, está com a exposição coletiva Entre-Imagens e abre no próximo sábado a exposição do fotógrafo Flávio Colker, Estruturas e Sensibilidade.

Entre-Imagens tem obras do grupo Transverso, composto por Alexandre Murucci, Andréa Brown, Chico Fernandes, Gabriela Noujaim, Gisela Milman, Ivani Pedrosa e Sonia Távora. Esses artistas têm em comum o fato de terem sido alunos do crítico e curador Fernando Cocchiaralle, que faz uma palestra no Largo das Artes este sábado, 29 de novembro. Na verdade a palestra vai ser uma visita guiada às obras do grupo Transverso.

Já o novo espaço expositivo da galeria vai ser inaugurado com a exposição Estruturas e Sensibilidade do fotógrafo Flávio Colker. São 8 obras recentes onde Flávio tenta extrapolar o uso da fotografia, seja como retrato, registro jornalístico ou ensaio publicitário.

Largo das Artes
Rua Luís de Camões, 2, Largo de São Francisco, tel. (21) 2224-2985.
Horário: De terça a sexta das 12h às 18h; sábado 12h/17h.
Visita guiada da mostra Entre-Imagens com Fernando Cochiarelle: sábado, 29 de novembro, às 17h30min.
Abertura de Estruturas e Sensibilidade, de Flávio Colker, às 18h30min.  

Bitsmag