Google Lively

Bitsmag

lively.jpg

Google cria site de realidade virtual para concorrer com Second Life

lively.jpg

O Google acaba de lançar um novo serviço, o Lively, que deve rivalizar com o Second Life. O serviço, que é um plug-in, oferece aos usuários personagens, conhecidos como avatares, que passeiam por cenários diversos, seja um café ou uma ilha exótica. Os usuários do Lively podem também criar e decorar suas próprias salas particulares com uma variedade de móveis, incluindo molduras de quadros que podem exibir fotos digitais e TVs de tela grande que podem exibir clipes do You Tube. Os usuários podem também fazer o upload de músicas para tocar em seus ambientes no Lively.

Os usuários do Lively, que devem ter mais de 13 anos, podem convidar e receber amigos em seus ambientes de realidade virtual, onde eles podem conversar em chat, se abraçar e interagir como se fosse personagens de um video game.

O Lively é grátis e no momento só pode ser instalado em Windows Vista ou XP, com Internet Explorer ou Firefox. O aplicativo lively já trabalha em conjunto com a rede social Facebook e o Google e também tem uma versão que serve no MySpace.

Veja um vídeo explicativo sobre o Lively:

{youtube}5YbwfOucET8{/youtube} 

Bitsmag