Gagosian Shop

Bitsmag

Jeff-Koons-1998-Puppy-.jpg

Gagosian Shop: um dos maiores galeristas americanos abre "loja" de arte em N.York 

Jeff-Koons-1998-Puppy-.jpg

Um dos maiores galeristas americanos abre "loja" de arte em N.York

O notório galerista norte-americano Larry Gagosian acaba de abrir uma loja de arte em N.York. Não é uma galeria, é uma loja que vende objetos, fotos, gravuras, posters, livros, móveis e múltiplos de muitos dos artistas representados pela Gagosian nos Estados Unidos. Fica na rua 77, no Upper East Side, esquina com Madison. Funciona ainda no mesmo endereço a editora Other Criteria, do britânico Damien Hirst. No mesmo endereço já funciona uma das galerias Gagosian de N.York.

Ao todo o complexo Gagosian responde por cinco galerias em diferentes pontos de N.York, dois espaços em Londres e uma galeria em Los Angeles, isso nos Estados Unidos. Na Europa a Gagosian tem galerias em Atenas e Roma e, em breve, em Paris e Genebra. Na Ásia a Gagosian tem um escritório em Hong Kong.

A novíssima Gagosian Shop funciona no andar térreo do edifício que fica na avenida Madison, 988. No espaço uma parede tem video wall para projeções de vídeo arte e outra parede é coberta de fotos preto e branco que fazem parte de uma edição de 46 trabalhos de artistas Pop escolhidos por Ken Heyman. Cada conjunto de 13 custa cerca de 8 mil e quinhentos dólares.

A loja tem praticamente tudo que já foi publicado a respeito da Gagosian, como posters, gravuras e edições limitadas de artistas como by John Currin, Tom Friedman, Ellen Gallagher, Hirst, Jeff Koons, Marc Newson, Richard Prince, Ed Ruscha, Tom Sachs e Franz West.

Da Other Criteria de Damien Hirst a loja de Gagosian está vendendo um conjunto de gravuras numeradas e assinadas pelo artista, de uma edição de 250 e custando 15 mil dólares. De Jeff Koons está à venda o vaso em formato de cachorro (foto), que custa 7 mil e quinhentos dólares e foi feito numa edição limitada de 3 mil.

É a prova suprema do casamento entre a arte e o consumo.

Clique na imagem abaixo para ver imagens da Gagosian Shop de N.York:

{gallery}artes/gagosian-shop{/gallery}

Bitsmag