Livros que mostram o ser humano como ele é

Bitsmag

sophie-calle.jpg

Fim de semana literário na FLIP tem as francesas Sophie Calle e Catherine Millet além de Gay Talese, Richard Dawkins e o nosso Chico Buarque

sophie-calle.jpg

Fim de semana literário na FLIP tem as francesas Sophie Calle e Catherine Millet além de Gay Talese, Richard Dawkins e o nosso Chico Buarque

Em julho a artista francesa Sophie Calle, uma das mais reverenciadas artistas conceituais contemporâneas, estréia a exposição Prenez Soin De Vous, Cuide de Você, no Sesc Pompéia, em São Paulo. A exposição, que foi apresentada na Bienal de Veneza de 2007, é um apanhado da interpretação de 107 mulheres da carta de rompimento que Sophie recebeu de seu então namorado, Grégoire Bouillier.

Grégoire e Sophie se encontram pela primeira vez em público na FLIP este fim de semana, para falar desse rompimento que foi exposto e esmiuçado pela artista em seu trabalho e que gerou um livro, O Convidado Surpresa, lançado no Brasil este mês pela Cosac & Naif. O livro, escrito por Boullier, é o segundo da carreira deste escritor cujo primeiro trabalho foi bem recebido pelo New York Times e pela revista eletrônica Slate.

A mesa promete ser uma das mais interessantes do evento este ano que tem ainda como convidados o norte americano Gay Talese, uma das estrelas do “New Journalism” e Richard Dawkins, escritor que prega o ateísmo e que fala sobre os 150 anos de Charles Darwin e a teoria evolucionista.

Chico Buarque é o nome mais conhecido do público e conversa com Milton Hatoum nesta sexta.

A francesa Catherine Millet, crítica de arte e escritora, conversa com a psicanalista Maria Rita Kehl sobre seu livro de memórias, lançado no começo desta década, onde ela escandaliza contanto suas mais íntimas confissões sexuais que incluem orgias com 150 pessoas. Agora Catherine lanca seu novo livro, Dia de Sofrimento, onde ela reflete sobre o ciúme doentio.

Confira toda a programação da FLIP no site oficial

Veja ao vivo as mesas da FLIP

Bitsmag