Festa do 65 Globo de Ouro está cancelada

Bitsmag

Prêmios serão anunciados em coletiva de imprensa – confira os indicados

goldenglobe.jpg

Depois de vários dias negociando o canal de TV americano NBC, a HFPA (Hollywood Foreign Press Association), responsável pelo prêmio Globo de Ouro e a WGA (Writer’s Guild of America) não entraram num acordo. A associação de escritores e roteiristas confirmou que iria fazer piquetes na entrada da cerimônia e os atores que participariam declararam que não iriam atravessar os piquetes. Dessa forma, com a ameaça de não haver nenhum artista indicado para receber ou para apresentar os prêmios, a festa foi cancelada.

Os prêmios serão anunciados numa coletiva de imprensa no horário da cerimônia, às 18 horas de Los Angeles (meia-noite horário de Brasília), no dia 13 de janeiro, próximo domingo. O canal TNT, que transmitiria o evento no Brasil, ainda não se pronunciou e não se sabe se vai transmitir a coletiva de imprensa.

Os indicados, no entanto, terão uma festa para celebrar os prêmios num lugar que ainda será anunciado, com certeza fora do Hotel Beverly Hilton, onde sempre acontece a festa do Globo de Ouro. Este evento talvez seja coberto por canais que fazem as transmissões de “tapete vermelho”, bem como as festas dos estúdios que tradicionalmente acontecem depois da premiação. 

Agora a ansiedade se volta para a premiação do Ocsar, marcada para o dia 24 de fevereiro. Se a greve dos roteiristas ainda estiver acontecendo na data do Oscar é possivel que a festa também seja prejudicada.  

Leia mais sobre a greve dos escritores e roteiristas americanos

Confira os filmes, atores e diretores indicados ao 65º Globo de Ouro

Confira os programas de TV, atores e diretores indicados ao 65º Globo de Ouro 

Bitsmag