Do Rio para o mundo

Bitsmag

thumb_salinas

Salinas mostra coleção digna de passarelas internacionais

salinas_verao09.jpg

A coleção verão 2007/2008 da Salinas mostra que a grife pretende se estabilizar no exterior. Moda praia brasileira é o que pode colocar o Brasil no mapa da moda internacional e parece que Jacqueline De Biasi resolveu entrar nesse mercado de vez. Com um desfile maravilhoso, com direção e cenários de Alberto Renault e styling de Pedro Sales a coleção da Salinas para o verão 2007/08 inova em todos os ítens: tecidos, cores, acessórios e estilo. Sai a garota de Ipanema, entra a mulher global.

Os biquinis são maiores, menos cavados e as peças são intercambiáveis. Biquínis-saia para chegar na praia e maiôs-vestido, para antes e depois da praia. Presença forte: o biquíni quase duas peças com a cintura mais alta e a calça saiote. Nova mistura de materiais em cada peça: Soft-Gum®, tule, voile de algodão, viscose com Lycra®, New Touch® com toque mais suave super leve e a Lycra® lingerie.

A inspiração são os carnavais de rua do início do século passado, com estampas que levam desenhos do cartunista J.Carlos, cronista dos anos 20 ou elementos como aqualoucos, bolas e listras, monogramas, traços art-deco, dominó e os naipes das cartas de baralho (estampa que também foi vista na coleção da Redley). As cores ganharam nomes especiais como vermelho folia, amarelo alegria, verde fantasia, roxo crepom e rosa batom, sempre sobre fundo branco ou preto.

A grife de moda praia mostrou muito mais que biquinis. Tops, saias, maiôs-vestido e muito enfeite em acessórios como micro pompons, laços e laçarotes, babados pregueados, drapeados, alásticos em tons metalizados e mini-sainhas “tira-e-põe”, além de acabamentos que levam botões em forma de corações.

O desfile foi todo filmado pela diretora de cinema e comerciais da Conspiração Filmes, Carolina Jabor, e a edição estará disponível nas lojas e na internet, quando a coleção for lançada.

Bitsmag