DJ Joakim mostra electro-house francês no Brasil

Bitsmag

(1/11/2004)

612_01p

Electro house francês foi o tom da véspera de feriado no Rio, na segunda. O DJ Joakim, estrela do clube parisiense Pulp na festa Kill the DJ, tocou na festa Tiger_Radio. O francês, responsável pelo selo Tigersushi, foi também a atração especial da festa de 7 anos da noite paulistana Cio 80’s, promovida por Gláucia ++ em agosto e nessa mesma época seguiu em turnê por outras cidades da América do Sul.

Joakim, que forma também o duo K.I.M. com o parceiro Florence Lucas, é produtor também e bastante requisitado tendo feito remixes de gente como o grupo francês Air e o alemão Tiga.

Tiger Sushi (www.tigersushi.com) é o nome do selo de Joakim que começou na música estudando piano clássico com um dos melhores pianistas sinfônicos da França, Abdel Rahman El Bacha. Aos 17 anos enveredou pelo jazz e pela música americana por fim apaixonando-se pela música eletrônica. Seu primeiro single saiu pela Versatile Records, conhecido selo francês., Suas compilações, discotecagens e remixes contém electro, com house, disco, funk, rock e new wave.

O K.I.M, seu projeto de live PA, foi muito bem recebido na última edição do Sonar de Barcelona, no qual o DJ participou representando seu selo. Ainda no Sonar Joakim fez a interessante apresentação Cine-Live, sonorizando ao vivo um filme mudo, La Chute de la Maison Usher (1928), considerado o primeiro filme fantástico francês, dirigido por Jean Epstein, assistente de Luis Buñuel e baseado no romance de Edgar Alan Poe. Em cada exibição do filme as músicas podiam ser trocadas ou mixadas de forma diferente.

Ao lado do amigo Ivan Smagghe (Blackstrobe / Volga Select), Joakim divide a residência da cultuada festa Kill The DJ, em Paris. Come into my Kitchen é sucesso nas pistas de dança no Brasil e na Europa. A estrela electro francesa tem também faixas nas coletâneas Colette números 2 e 6. Sempre eclético, combinando e experimentando diferentes influências, desde U2, John Coltrane e Offspring até Black Strobre, Daft Punk e Sonic Youth, Joakim é o que há de mais atual na música eletrônica mundial. Ainda esta semana o DJ se apresenta no Chile e na Argentina.

Bitsmag