DJ Bezzi conversa com Caxabaxa

Bitsmag

DJ Bezzi conversa com Caxabaxa

CAXABAXA

Formação: Adriano Cintra e Carlos Diaz. O Bruno é o quinto Caxa. O André Juliani é nosso baterista de honra. E talvez a Carol (Cansei de Ser Sexy) nos empreste seus dois belos braços pra alguns shows.

Cidade:São Paulo

Links: www.tramavirtual.com.br/caxabaxa
www.myspace.com/caxabaxa

A banda é projeto paralelo do baterista do Cansei de Ser Sexy e já tem material gravado e shows marcados.

Bitsmag: O nome Caxabaxa é alguma alusão a gangue de meninos de rua do filme Cidade de Deus? Como você classificaria a sonoridade do Caxabaxa?

Caxabaxa: Não. O nome é uma alusão ao termo "caixa". Nós falamos muito isso, tal coisa é caxa, um caxotão, fulano é caxa. Daí quando fomos montar a banda queríamos colocar alguma coisa que tivesse bastante a ver conosco. Daí meu teclado estava com o caps lock travado e saía tudo em caixa alta, daí eu sugeri pro Carlos, vamos por caxa alta. Daí ele falou nem a pau, CaxaBaxa. Daí ficou. Muito tempo depois descobrimos que tinha essa história dos CaixaBaxa no Cidade de Deus, mas eu nunca assisti esse filme.

Bitsmag: De onde surgiu a idéia de formar o grupo?

Caxabaxa: Eu conheço o Carlos do tempo do onça, quando a gente era tudo amigo e ia ao Aeroanta, no Der Tempel. Daí veio aquele papo, vamos montar uma banda? Daí um dia ele colou lá em casa e a gente fez a música Torre de Quinta (Torre é um bar underground de São Paulo – hoje renomado como Torre Dr.Zero), por acaso era uma quinta feira e a gente ia na Torre.

Bitsmag: Você tem planos de fazer shows alternando com o Cansei de Ser Sexy?

Caxabaxa: Sim, tenho, mas está muito difícil pra mim, eu tenho quatro shows por semana com o CSSS, no fim de semana eu acabo indo tocar fora e o Carlos fica super magoado comigo. Ainda mais porque eu trabalho daí acaba que ter tempo realmente é uma coisa muito rara pra mim. Mas estamos planejando fazer show sim, inclusive tem um já marcado.

Bitsmag: Em quantas bandas você já tocou? Quais foram as melhores na sua opinião?

Caxabaxa: Eu? Vish sei lá. Eu ainda tenho o Ultrasom, o Butcher´s Orchestra, as Hugh Grants, o Caxa, o CSSS. Que eu toquei e acabou: I Love Miami, Tomate, Wedding Swingers. Eu gosto de todas as bandas, são todas muito diferentes entre si e dependendo do meu humor, prefiro uma, depois outra.

Bitsmag: Você pretende lançar algum álbum do Caxabaxa?

Caxabaxa: Sim, claro. Tudo que está gravado vai sair no disco, com algumas regravações de vocais, algumas substituições de participações que não vem mais ao caso.

Bitsmag: Qual é a principal inspiração das letras do caxabaxa?

Caxabaxa: 80% das letras vem da mente de Carlos Dias. Eu dou muito pouco pitaco nas letras. E o Bruno Galan coopera pra caralho também. Aliás, viva o Brunão!

Bitsmag