Diretor de cena do Radiohead cria show engajado

Bitsmag

water_radiohead.jpg

Water é espetáculo teatral sobre o clima com VJs e DJs

water_radiohead.jpg

Fica em cartaz até 3 de novembro em Londres o espetáculo Water, uma experiência visual bela e diferente que é uma colaboração entre o grupo teatral Filter, o diretor criativo Andi Watson e o diretor artístico do espaço londrino Lyric, David Farr. Watson é o responsável pelo visual dos shows do Radiohead e o Filter é um grupo teatral de vanguarda do Reino Unido.

Water fala sobre ecologia através de fábulas sobre a mudança climática. Como de costume nos espetáculos do grupo Filter o video faz parte da cena e é mixado ao vivo por VJs. O som é criado ao vivo também, por músicos e atores. O resultado é uma experiência de criação ao vivo.

Imagine você olhando pela janela uma manhã e vendo água vivas flutuando? Nada de pássaros, apenas um céu de animais gelatinosos. De repente passam também uns tubarões ou outros peixes, calmamente e silenciosamente. Com a estranha estética de um sonho Water se divide entre histórias individuais poderosas que exploram os limites de um mundo em constante e perigosa mudança climática.

Water
Lyric Theatre Hammersmith
King Street, W6 – Tel: 0870.050.0511
Metrô: Hammersmith
De 16 de outubro a 3 de novembro às 19h30min.
Preço: de £10 a £27

Bitsmag