Curitiba after dark

Bitsmag

Curitiba after dark  
Foi-se o tempo em que “dar uma saídinha” em Curitiba, resumia-se em sair para tomar um expresso ou ir a um barzinho com música ao vivo. De uns anos pra cá, surgiram novas festas e casas noturnas com temáticas eletrônicas e rocker, provando que a vida noturna de Curitiba vai além dos barzinhos e dos cafés.

O público de rock, sempre foi o forte da cena de Curitiba, destacam-se nesse meio, bares veteranos como o “james” que existe há sete anos, e foi um dos pioneiros do estilo junto com o “Vox bar”, que popularizou a fórmula: djs de rock no lugar de bandas ao vivo. Surgiram casas com temática similar como o “chinasky”, “korova”, “v.u.”, “retrô”,”nico” & “wonka”.

Os fãs de discopunk & electro-rock marcam presença nas festas mensais All starz & Dirty disco. A festa “big mutha truckers party”, promove duelos de djs de musíca eletrônica contra djs de rock, a festa já teve duas edições itinerantes em São Paulo.

Na cena eletrônica, os clubes pulse e vibe fazem a alegria dos fãs de tecno & house. O clube gls “cats”, é o único que aposta num after hour mensal (por enquanto). Os djs e promoters locais, mostram que tem fôlego para matar a mesmice das velhas noites Curitibanas, conversei com alguns djs da cena local e fiz um perfil de cada um, para conhecer melhor as suas preferências musicais, djs favoritos e suas residências fixas.

Quando for visitar Curitiba, conheça também sua vida noturna, porque Curitiba vive depois da meia noite.

Confira alguns sites de casas noturnas em Curitiba:

James: http://www.barjames.com.br/
Vox: http://www.voxbar.com.br/
Vibe: http://www.clubvibe.com.br/casa/casa.htm

Bitsmag