Coluna Bafo: DJ Nega

Bitsmag

Coluna Bafo: DJ Nega

(Entrevista publicada em 18/03/2005)

nega-nervous.jpg 

Ana Carolina, mais conhecida como Nêga, é uma das personalidades mais animadas da noite paulistana. Aos 28 anos esta santista (pasmem!Mais uma de nós) já trabalhou como modelo, atriz e barwoman. Já foi dona de bar e freqüenta a noite paulistana desde os treze anos de idade. Engraçadíssima, Nêga é residente do Bar 8, nos jardins e mensalmente toca na Sala Especial. Seus sets sempre agradam por serem recheados de misturas inusitadas, mas que fazem as pistas paulistanas irem abaixo.

Neste Sabado Nêga se apresenta na Festa Tapioca na Fosfobox que tem produção do querido Marcelo Argento. Imperdível!

Aqui Nega conta um pouco mais da sua carreira .

Bafo SP – Luiz Fernando: Como e por que você começou a tocar ?

Nega: Comecei de brincadeira em lugares com o Stardust aqui em S.Paulo, tipo festa temática do Nenê e em festas de aniversário dos amigos. Tudo muito informal, mas como eu tinha e comprava os discos o povo acabava sempre lembrando e me chamando pra tocar. Daí o Reynal, do antigo bar The Cube, tava com o bar novo chamado Terra Madre e eu, bem cara-de-pau, pedi pra tocar um dia. O povo gostou tanto que ele me ofereceu uma noite semanal. Foi assim que nasceu a Black Nervous. Eu só tocava black music, depois fui misturando black , com electro funk, funk, house ,flash house e tudo virou uma rave.

Bafo SP – Luiz Fernando: Há quantos anos trabalha na noite e em que casas passou?

Nega: Na verdade eu sempre estive na noite por gostar de ferver e ter muitos amigos que trabalham na noite. Mais eu tenho tocado mesmo há uns 3 anos. Toquei lá no Terra Madre, no Piranha, no Amp e D-Edge. Tive uma residência na Disco e no Macau (antigo Jazzy ). Vou para o Rio agora tocar no Fosfobox. Vou tocando aí!

Bafo SP – Luiz Fernando: Você não vive exclusivamente da noite , qual sua outra atividade?

Nega: Trabalho com design e animação de vídeo. Atualmente faço parte da equipe de programação visual da Ellus.

Bafo SP – Luiz Fernando: No início você so tocava black music. Hoje já podemos ver você fazendo um set com mais eletrônico. Como isso aconteceu?

Nega: Acho que acontece naturalmente quando você tem uma noite semanal. Eu gosto muito de música eletrônica, amo hard tecnho e um som mais pesado. E amo de paixao black music .Mas tocando toda semana a mesma coisa é meio chato, enche o saco, por isso você precisa estar sempre comprando discos, pesquisando. E nessa você se identifica com outros sons, outros estilos e fica menos segmentado em um único estilo musical. Eu realmente gosto de tudo e escuto de tudo, no meu set tudo é diversão

Bafo SP – Luiz Fernando: Quais as suas residencias?

Nega: Atualmente eu toco toda a quarta-feira no 8 Bar e Restaurante que é um lugar bem private e bacaninha e na Sala Especial nas noites do Nenê que acontecem mensalmente. A próxima é dia 23 de abril .

Bafo SP – Luiz Fernando: Quais as suas referências musicais ?

Nega: Olha, eu escuto absolutamente tudo o que vc pode imaginar , sem preconceitos . Mais eu gosto muito de soul dos nos 60 e 70, Steve Wonder, Ray Charles, Aretha Franklin. Amo esses pretos dessa época e curto muita disco. Hip Hop da Califórnia, MOs Def, Oil Dirty Bastard, Talib Kuait, J-live, Racionais MC’s, Taíde e Dj Hum, Tati Quebra Barraco. Não curto muito hip hop pop, mas tá valendo. Amo Dave Clark, Dj Rush, Pet Duo, Marcus Remus, Hell, Advent, Iron Maden, Misfist, Nofx, nossa é muita coisa.

Bafo SP – Luiz Fernando: Na cena Black vc sofreu preconceito por ser djéia?

Nega: Pelo contrário, pelo som de mano que eu toco, os carinhas amavam me ver tocando. Geralmente as minas tocam um som mais pop.

Bafo SP – Luiz Fernando: Quais os seus DJs Favoritos ?

Nega: Eu gosto demais do DJ Primo que toca com o D2, o Zé Gonzalez, o DJ Rush, que bomba, os PEts também adoro.Tem um carinha ai que chama Gene Hoffmam que eu to escutando bastante, ele toca electro e produz. Ah! e o vô Africa Bambbata.

Bafo SP – Luiz Fernando: Quais seus lugares prediletos no Rio?

Nega: Eu curto uma prainha né, afinal eu sou de Santos e tal. Saio muito pouco na noite carioca, o lance é mais comer umas calabrezinhas e tomar uma cervejinha na praia. Quero conhecer o Fosfobox que eu ainda não fui.

Bafo SP – Luiz Fernando: Você também já produziu trilhas para desfiles além de discotecar, fale-nos a repeito deste trabalho ?

Nega: Fiz duas vezes só para a ellus e foi bem bacana. Você tem um tema e faz em cima

Bafo SP – Luiz Fernando: Neste sábado você se apresenta na Fosfobox. Quais as suas expectativas em relação as pistas cariocas?

Nega: Acho que vai ser bem animado, vão tocar só amigos e tem uma galera fervida que já confirmou presença. apareçam !!!!

Bafo SP – Luiz Fernando: Chart – 5 musicas

Alter Ego Rocker – Klang Etienne De Crecy: Fast Track : Super Discount

2 Erik Prydz Feat. Adeva – In and Out Of Love (Hugg N Pepp Mix)

Tiga – Pleasure From The Bass – PIAS Slam –

This World ( Hugg N Pepp mix) –

Soma Unit 4 – Bodydub (Freak Electrique Mix) – Clone (NL)

Bafo SP – Luiz Fernando: Como te contratar?

Nega: Liga ai no 11-9312-3585. emaiL: neganacia@hotmail.com

Bitsmag