Barulho Bonito

Bitsmag

bfi.jpeg

A nova parceria de música dance do British Film Institute

bfi.jpeg

Por: Ben Murphy – Via DJMag

O BFI – ou British Film Institute – acaba de se associar ao selo Noise of Art Recordings para uma série especial de projetos audio-visuais. Combinando filmes mudos clássicos que constam do acervo do British Film Institute, com trilhas sonoras novas criadas por produtores musicais de música dance e eletrônica, é uma fusão do passado, com o futuro, do cinema com a música e deve gerar colisões excitantes e surpreendentes.

A primeira parceria, que será lançada em DVD no primeiro semestre deste ano, combina o raro retrato da cultura noturna londrina nos anos vinte, de EA Dupont, chamado Picadilly, editado e ambientado para os ritmos neo disco do Les Hommes Du Train. Este novo filme “remixado” vai se chamar Picadilly Night Version #1.

Os próximos filmes que vão receber o tratamento remix audio-visual são Day In The Life Of A Coal Miner, de 1910 (com uma nova trilha do artista Vector Lovers da Soma) e Visit To Peak Frean and Co’s Biscuit Works, de 1960 (com versão de A Man Called Adam). Todos estes e mais alguns outros serão exibidos com apresentação ao vivo dos artistas envolvidos nas parcerias, na festa de estréia do projeto, que vai acontecer esta quarta no London’s BFI Southbank (antigo National Film Theatre). Ben Osborne e Overlap e Punx Soundcheck também irão mostrar suas próprias interpretações audio-visuais para a série Nite Version. O lineup completo depois vai discotecar no Bar Benugo. 

Mais info no site oficial do British Film Institute

Bitsmag